Marília

Blitz da dengue autua empresa pela segunda vez; mutirão continua

Mutirão recolhe entulho e tentar conter epidemia de dengue – Divulgação
Mutirão recolhe entulho e tentar conter epidemia de dengue – Divulgação

Uma empresa da zona norte de Marília recebeu a segunda notificação por manter acúmulo de água com criadouros do mosquito  Aedes aegypti em Marília. A multa pode chegar a R$ 4.233 pela infração. O nome da empresa não foi divulgado.

Os focos foram descobertos na sexta-feira, mas a notificação só foi divulgada no final da tarde de ontem. Segundo nota distribuída pela Prefeitura de Marília, foram encontrados pontos de acumulo de água com larvas do mosquito.

A empresa recebeu prazo de 24 horas para as adequações de limpeza e eliminação das larvas. Haverá nova blitz e caso sejam encontrados problemas a multa será confirmada.

O valor da multa tem como referência a metragem e porte do imóvel, gravidade da infração, o que pode ultrapassar o valor de R$ 100 mil reais.

“Essa ação faz parte da rotina das equipes municipais em manter condições ambientais adequadas e o bem-estar da população mariliense. Em caso de persistência do problema o estabelecimento poderá ser interditado”, disse o secretário da Saúde, Danilo Bigeschi.

Durante a semana, a Divisão de Vigilância Sanitária em parceria com a Divisão de Zoonoses já havia autuado um depósito de ferro velho e material reciclável na zona oeste da cidade, por fazer funcionar estabelecimento do gênero sem as condições mínimas adequadas.

ENTULHO

A coleta de entulho e criadouros do mosquito prossegue nesta terça-feira em Marília ainda em bairros da zona norte da cidade. O mutirão de limpeza será feito até o dia 18 com calendário de atividades em todas as regiões de Marília.

Nos dias 10 e 11 a coleta será na região Oeste. Nos dias 15 e 16 será a vez da zona Sul. O encerramento do Mutirão está agendado para o dia 18 na região Leste.