Uma nova proposta de acordo, com previsão de pagamento integral do 13º salário na próxima semana pode encerrar ainda hoje a greve iniciada pela manhã no complexo Famema por causa do atraso no depósito da primeira parcela. A proposta permite antecipar o pafgamento da segunda parcela e atrasa em mais seis dias o pagfamento da primeira,
A proposta deve ser votada em assembleia no início desta tarde, com forte tendência de aprovação. A greve atinge 20% da enbfermagem e aproximadamente 40% de setores administrativos do Complexo. A greve começou às 6h, inclusive com presença da PM.
Pela manhã, a Famema distribuiu nota oficial em que reconhece a greve parcial e diz que nenhum serviço ambulatorial ou de atendimento médico foi prejudicado pela manifestação.
Afirmou ainda que o governo estadual, responsável pelo financiamento dos serviços da instituição, publicou no sábado portaria para repasse de pouco mais de R$ 5 milhões, o que deve cobrir os custos e normalizar a situação no complexo. Ainda segundo a diretoria, não há prazo definido para chegada do dinheiro.
“Estão dizendo que vão pagar. Estamos esperando. A gente não quer fazer greve, a gente não quer ficar aqui. Paga o que é direito e vamos todos voltar ao trabalho normal”, disse Aristeu Carriel.
Confira a íntegra da nota da Famema:
“A greve parcial deflagrada por alguns funcionários do Complexo Famema na manhã desta quarta-feira (09) não afeta o funcionamento das unidades ambulatoriais e hospitalares da Instituição até o momento.
Crédito suplementar destinado ao pagamento do 13º salário aos funcionários do Complexo Famema foi assinado pelo Governador Geraldo Alckmin no dia 04 de dezembro e publicado no Diário Oficial do Estado no sábado, dia 05/12/2015. Como envolve várias secretarias de governo, o trâmite leva alguns dias para a efetivação. O crédito suplementar é da ordem de cinco milhões e setenta e cinco mil reais. Cópia da publicação no DO está no anexo.”