O quinteto de cordas Solistas de Câmara de São Paulo faz apresentação gratuita em Marília nesta sexta-feira com obras do tcheco Antonin Dvorak e do austríaco Franz Schubert, ambos compositores representantes da era romântica no leste europeu.
Intitulado Viena e Praga Românticas, o concerto tem a a liderança artística do violinista e regente austríaco radicado em São Paulo, Martin Tuksa. O grupo se dedica à interpretação de obras de várias épocas e de formações diferenciadas.
Todos os integrantes e convidados do ensemble têm vasta experiência como solistas e cameristas no cenário erudito do Brasil e nos palcos internacionais. A sonoridade dos Solistas de Câmara de São Paulo é composta pelos violinos de Eliane Tokeshi e Martin Tuksa, os violoncelos de André Micheletti e Lars Hoefs e a viola clássica de Renato Bandel.
O quinteto é integrado por Eliane Tokeshi e Martin Tuksa nos violinos, Renato na viola, André Micheletti e Lars Hoefs com violoncelo.
O concerto é uma proposta do projeto Sesi Música e, além de entreter o público com um espetáculo de qualidade, visa contribuir para a difusão da música erudita e na formação de plateia para esse tipo de linguagem musical.
Criado em 2006, o projeto oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.
SERVIÇO
Quinteto de Cordas
Teatro do SESI Marília – Av. João Ramalho, 1306, Jardim Conquista11 de Dezembro , sexta-feira às 20h
Gênero: Erudito
Informações: 3401-1524
Entrada gratuita – os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas são liberadas para as apresentações que acontecem na mesma semana, a partir de segunda, às 08h. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade a partir de 1h antes do espetáculo, até 15 minutos antes da apresentação.