Educação

Educação muda datas de atribuições e volta às aulas

Educação muda datas de atribuições e volta às aulas

A Secretaria de Educação de Estado adiou para o dia 15 de fevereiro o início das aulas de 2016 e vai dar mais duas semanas de férias para alunos no início do ano.

A medida foi tomada para reorganizar o processo de matrículas depois que o governo do Estado desistiu e implantar no próximo ano o programa de reorganização, que iria fechar quase cem escolas e alterar turnos em outras 750.

Em nota distribuída à imprensa, a secretaria informa que todos os alunos da rede estadual têm suas matrículas garantidas para o ano letivo de 2016.

“Como todas as matrículas voltam ao estágio inicial, os estudantes continuarão na mesma escola, em processo que será feito automaticamente, sem a necessidade de solicitação por parte dos responsáveis. A consulta pela internet poderá ser feita a partir do dia 5 de janeiro, no portal da Secretaria da Educação”, diz a nota.

A Educação terá também um novo período de transferência dos estudantes (de 5 a 11 de janeiro). Todos os alunos que já pediram transferência para outras unidades de ensino deverão refazer a solicitação.

A consulta para saber se a transferência foi efetivada na escola requerida poderá ser feita a partir do dia 22 de janeiro, no portal da Secretaria da Educação;

O encerramento do ano letivo de 2015 acontece normalmente em 96% das escolas da rede estadual. Nos locais onde ocorreram ocupações, um calendário complementar está sendo validado junto às Diretorias de Ensino, garantindo a todos os alunos os 200 dias letivos, o que poderá ocorrer entre os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2016.

Para os professores, o período de atribuição de aulas ocorrerá do dia 1 ao dia 5 de fevereiro. Todas as coordenadorias da Secretaria estão articuladas para operacionalizar as mudanças em consonância com as Diretorias de Ensino, garantindo, assim, o menor prejuízo possível aos estudantes.

É importante que pais e responsáveis atualizem seus dados no endereço: www.atualizeseusdados.educacao.sp.gov.br. Os dados são importantes para que as escolas mantenham as famílias cientes de todas as novidades e oportunidades de estudos.