Durou 30 minutos a alegria da esperada retomada da ciclofaixa de Marília, suspensa há quase um ano. Em 29 minutos, a Prefeitura divulgou duas mensagens: uma com celebração do prefeito pela volta do serviço e uma segunda com pedido de desculpas, a ciclofaixa voltará em nova data a ser anunciada.
Pela mensagem divulgada às 18h15 a Ciclofaixa deveria ser reativada neste domingo com uma manhã de lazer para as crianças. Será um domingo com expectativa de movimento na cidade, com lojas abertas para aproveitar o apelo comercial do Natal. Mas às 18h44 foi distribuído o aviso de cancelamento da medida.
Criada em um convênio curto com o governo do Estado, a ciclofaixa funcionou até final de 2014 com empréstimos de bicicletas, área demarcada na avenida das Esmeraldas e profissionais de suporte tanto para locação quanto para fiscalização e orientação do trânsito.
O fim do serviço foi uma medida impopular, que a prefeitura pretende suprir com retomada com recursos próprios, tantos que está ampliando a área demarcada e promoveu série de licitações para sinalização, compra de equipamentos e delimitação do novo roteiro.
“Uma nova data de retorno do projeto será definida pelo gabinete do Executivo”, informa a prefeitura.