Esse ano GTA fez 18 aninhos e isso significa que boa parte dos consumidores de “Grand Theft Auto 5” não conheceu os primeiros games além de nem se quer ter 18 anos, que é a idade recomendada para usufrui-lo segundo a Entertainment Software Rating Board (ESRB) órgão que analisa e classifica os jogos por faixa etária.
Essa falta de maturidade talvez seja o maior impasse quando nos deparamos com um BR HUE HUE. De alguns anos para cá, nós brasileiros ganhamos má fama em jogos online até mesmo entre estrangeiros graças a esses imbecis, de “zueira sem limites” a mendigos digitais, sempre com inglês precário e o mal comportamento que lhes convém.
No “League of Legends”, criaram até um termo próprio para os infelizes “Jogadores tóxicos” que é a mesma coisa que “Troll” onde você é privado de certas competições.
Logo logo, você juvenil, vai entrar numa sala de jogo aí qualquer e vai gritar “BR?!” e vai tomar um Ban bem no meio na fuça, pra largar a mão de ser besta!
Por que que para essa molecada de hoje é mais “legal” ser “mau”? A inversão de valores atingiu tal ponto crítico que as crianças preferem ser o vilão ao invés do mocinho. Citei o GTA de início pois é um claro exemplo disso, a molecada pira quando rouba um carro, usam drogas e até se relacionam com prostitutas.
Tá, a proposta do jogo é essa, e não estou criticando o game, sempre adorei a série, mas sempre tive idade e maturidade para joga-la, jamais entrarei no jogo online para ficar atrapalhando a diversão dos outros, ofendendo e por aí vai.
Esse é um dos motivos para eu criticar grandes títulos, é por conta dos jogadores, os jogos em si são muito bons no entanto são um ímã para os gamers HUE HUE que nem sempre são BR’s apesar da fama.
Aqui vai mais duas dicas, uma para jogar e outra para ficar longe!
JOGUE – Shadow Complex
Mal comecei o jogo e já pensei “putz vou dormir tarde hoje de novo”, “Shadow Complex” é um jogo de plataforma em 2D que em certas partes se torna 3D, muito divertido, surpreende pela variedade de movimentos do personagem. Foi nomeado para vários prêmios e quebrou recordes de vendas na Xbox Live Arcade.
Para outras plataformas é possível encontrar na nova geração (Xone e Ps4) assim como para os PC’s.
Altamente recomendado.
[movie_id#216]
FUJA – Resident Evil: Operation Raccoon City
Arráááá vocês pensaram que eu tinha me esquecido desse, né?
Mas não vou mentir, eu estava curioso para ver se acontecia alguma coisa no jogo, mas não consegui suportar a tortura, é claramente um jogo feito para o multiplayer online. Jogar a campanha é tão ruim quanto o RE6, você até quer ver o final da história, mas isso não é digno do seu tempo. Seus aliados são tão burros e aquele velho sistema “mata todo mundo pra abrir a porta” não deveria nem mais existir. O game se passa durante os eventos do RE2 e 3 que na minha opinião são as melhores sagas, por isso o meu interesse, mas com tanta coisa boa pra jogar porque perder tempo com essa cacona?
O trailer é bem legal mas não se engane, fuja!
[movie_id#217]