Nacional

Brinquedo de Thermas tem segundo acidente grave em cinco meses

Brinquedo de Thermas tem segundo acidente grave em cinco meses

O segundo acidente em cinco meses deixou mais um turista com ferimentos no pescoço após queda no parque aquático Thermas dos Laranjais, na cidade de Olímpia, a 200km de Marília. Edson Aparecido Sertória, 53, fazia a escalada da Bolha Gigante quando caiu. Ele foi socorrido em uma unidade de saúde da cidade e levado para o Hospital Austa, de Rio Preto.

A bolha é um grande brinquedo inflável com cordas para escalar enquanto o topo joga água. A lona molhada fica lisa e se torna um obstáculo. Quem não consegue ou quem sobe e decide descer escorregando cai em uma piscina, mas de baixa profundidade.

Essa soma de fatores deixou o empresário Carlos Alberto Magon, 49, tetraplégico em julho por causa de uma fratura na coluna com o impacto da queda. O modelo de acidente foi o mesmo registrado na tarde desta quinta-feira.

Assim como no primeiro acidente, a queda vai ser transformada em investigação policial. Em julho a polícia Civil havia anunciado uma perícia e estudos técnicos para indicar se o brinquedo é seguro e se a piscina oferece profundidade adequada para a queda dos turistas. Até o início desta tarde não havia informações sobre o estado de saúde de Edson Sertória.