A Secretaria Municipal da Educação retoma atividades de professores no dia 3 de fevereiro e reabre escolas para aulas no dia 11, após o carnaval, com previsão de receber 20 mil alunos. O calendário para 2016 foi divulgado nesta segunda.
As aulas na rede municipal foram encerradas nesta quinta feira, dia 17 de dezembro. No dia 18, ocorreu o encerramento do ano letivo para as professoras com a avaliação pedagógica e atribuição de aulas para 2016.
Em janeiro, a partir do dia 4, haverá o “Programa Permanente de Atendimento de Férias e Recesso Escolar” apenas para alunos inscritos com atividades em cinco escolas. O prazo de inscrição acabou no dia 4 de dezembro, foram cadastrados 315 alunos que terão atividades até dia 2 de fevereiro.
As crianças serão atendidas por diretores, auxiliares de direção, coordenadores, professores, funcionários e estagiários da rede municipal de educação, onde irão prestar serviços nas unidades em funcionamento.
A Central de Vagas continua recebendo inscrições para o ano letivo de 2016 visando a definição das escolas, tendo por base os critérios já conhecidos da população.
“Além do investimento em reforma e ampliação de 42 escolas teremos como grande novidade para o ano que vem escolas com a finalidade de creche. A “Colibri”, na Vila Barros, está pronta e as atividades irão começar em fevereiro. As obras das escolas do Nova Marília, Cavalari e Califórnia estão bem adiantadas. Outra novidade, é a criação de quase cem vagas em período integral na Emei Ciranda Cirandinha. Com esse investimento, será possível os pais trabalharem durante todo o dia deixando seus filhos em local seguro”, explicou Fátima.
O prefeito Vinícius Camarinha anunciou também entrega do uniforme de verão e kit de material escolar para os alunos logo no início do ano letivo. “Aulas de inglês, informática, livros, escolas em período integral e merenda de qualidade continuarão sendo prioridade absoluta no ensino na rede municipal”, destacou o prefeito.