O ano novo vai começar com mais um concurso previsto na cidade de Marília. Nesta quarta-feira a Prefeitura publicou portaria de nomeação da comissão organizadora de processo seletivo para contratação de agentes de controle de endemias para trabalho temporário.
A atuação dos agentes é mais conhecida pelo trabalho de prevenção da dengue e controle da dengue na cidade, especialmente após a epidemia deste ano. Além dos agentes, a portaria prevê a contratação de supervisor de saúde.
Ainda não há datas definidas para inscrição e provas e nem de salários a serem pagos e segue modelo adotado pela Sucen, que neste ano contratou 500 agentes e já recebeu autorização para novas contratações temporárias.
Uma ordem judicial em ação civil pública obriga a prefeitura a manter 65 agentes de saúde no atendimento direto ao controle da epidemia. Para atender a ação judicial, além de contratar temporários, a prefeitura promoveu nos últimos dias uma mudança na nomenclatura de cargos. Assim, todos os servidores controlados como “agentes de saúde” passaram a ser “agentes de controle de endemias”.
É a segunda portaria divulgada nas últimas 24h para organizar contratações temporárias na cidade. Sem organizar concursos de contratação permanente, a prefeitura anunciou na terça-feira (29) a contratação de professores para Emeis e Emefs. A Câmara de Marília também já anunciou realização de concurso público em 2016 (veja aqui)