O ano de 2015 foi complicado, passamos por uma crise financeira em diversos setores, vimos muitos casos de violência brutais, sem contar nos inúmeros casos de discriminação racial e de homofobia, além dos projetos de leis que tiraram o sono da maioria da população, os surtos epidêmicos e a crise no cenário político.
Foram tantas polêmicas que fica difícil citar uma só, ou fazer uma lista delas seria como escrever um livro.
O desejo para 2016 é que ele seja um ano mais ameno para que possamos resolver os problemas deixados por 2015.
E que, além disso, façamos uma reflexão sobre nós e como foi a nossa caminhada durante esse ano, para que assim possamos evoluir enquanto seres humanos. Vamos fazer um balanço dos acertos e erros cometidos em 2015 e que isso seja realmente levado para frente.
2016 será um ano bem agitado também, terá eleições municipais. Que façamos jus ao direito que conquistamos através do tempo: que exerçamos o direito de votar com qualidade. E assim escolher melhor nossos governantes e não nos iludirmos mais uma vez com propagandas longas e bonitas, mas que fiquemos atentos às propostas e que elas sejam coerentes com que a população necessita, pois só assim, elas poderão ser cumpridas. E fazendo disso um exercício ao longo das campanhas, a escolha será bem pertinente aos nossos anseios.
Outra coisa que precisamos ficar atentos é em relação à guerra cibernética que estamos vivendo pelas redes sociais, não adianta ficar brigando com as pessoas por causa das ideologias, pensamentos.
A rede social é um meio muito bom para quem busca interagir com pessoas próximas, ou com quem procura informação, estudo e afins. Ofender, expor pessoas pelas redes sociais é um crime, logo não podemos cometê-lo. Vamos ficar mais atentos.
E por esse motivo é preciso que haja um dialogo de todos e que não fique só nas falácias, mas que o movimento em prol da nossa sociedade tenha um bom desfecho, que os objetivos que muitos buscam sejam concretizados e para, além disso: que elas permaneçam, para que nossos filhos, netos, bisnetos e afins possam usufruir de um mundo melhor!
Como diz o ditado: a união faz a força! Então vamos nos unir para o bem!
Feliz ano novo!