Quase 14 meses depois de ser desativada, em novembro de 2014, a ciclofaixa de Marília volta a operar neste domingo (10) com novos serviços e a promessa de continuidade.
As mudanças estão na gestão e nos formatos de utilização dos espaços públicos. A Ciclofaixa volta totalmente sob responsabilidade da Prefeitura. Até 2014 funcionou em convênio com o governo do Estado, que cortou verbas e encerrou a fase anterior do projeto.
A ciclovia também volta com espaço para patins, skates e atividades físicas, que vão ocupar uma das faixas da avenida das Esmeraldas no sentido centro-bairro. No sentido contrário o trânsito de carros estará liberado ao lado das bicicletas.
Durante o lançamento da nova Ciclofaixa, haverá o sorteio de quatro bicicletas, sendo três para crianças e uma para adultos.
O serviço oferece 150 bicicletas para pessoas com mais de 10 anos, com mecânico para adaptação do veículo de acordo com a idade. O empréstimo pode ser feito até às 12h. A ciclofaixa funciona até às 13h. Para alugar é preciso um adulto responsável com documentação.