A onça Pietro, um macho com aproximadamente quatro anos de idade, que vive no Bosque Municipal de Garça, assustou visitantes neste domingo com um ataque de convulsão. O caso acabou nas redes sociais, envolveu dezenas de pessoas e reacendeu polêmica sobre tratamento do animal.
Pietro, que já esteve em investigação de epilepsia foi no centro de uma polêmica que provocou até debates sobre medidas para resgatar o animal do bosque.
Neste domingo uma família que visitava o local diz ter presenciado um ataque de convulsão, o que pode ser um comportamento normal em função das condições de saúde da onça. Mas os visitantes procuraram funcionários do bosque e não encontraram ninguém responsável.
O caso foi parar nas redes sociais e já tem envolvimento de pelo menos 50 pessoas no acompanhamento da situação do animal.
Em outubro a saúde da onça envolveu ativistas de direitos dos animais em Garça, Marília e Bauru para discutir o modelo de atendimento . Na época o Bosque divulgou um vídeo sobre o atendimento à onça.
Havia suspeitas de envenenamento. Pietro também apresentava problemas de sobrepeso. O bosque mantinha então contato com técnicos da Unesp de Botucatu para o acompanhamento de saúde da onça. O Giro tentou localizar responsáveis pelo atendimento no bosque mas não conseguiu contato na tarde desta segunda.