A segunda reunião agendada para discutir reajuste salarial dos servidores municipais de Marília naufragou. O encontro foi cancelado pela prefeitura.
Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos servidores, o motivo foi a falta de secretário da Administração, cargo vago desde que o coronel reformado Marco Antonio Alves Miguel deixou a pasta para assumir a Emdurb.
Miguel e os secretários Rodrigo Zotti (Planejamento Econômico) e Sérgio Moretti (Fazenda) representavam a administração na discussão. Os servidores são representados por dois integrantes do sindicato e um da associação dos vigilantes.
As duas comissões devem criar um índice para regulamentar o reajuste de salários dos trabalhadores. Ano passado a prefeitura aprovou apenas 4,5% de correção – contra inflação de 8,4% no período – e neste ano não há aumentos previstos.
A primeira reunião aconteceu em dezembro, sem qualquer definição de índice a ser aplicado ou reajuste. A única decisão foi agendamento do segundo encontro, que deveria acontecer nesta segunda-feira.
Veja a íntegra da nota do sindicato sobre o encontro;
“Amigo Servidor:
A reunião que estava devidamente agendada para hoje 18/01/2016 com a administração municipal para discussão da criação de uma forma de índice de correção salarial anual, a pedido da administração municipal foi reagendada para o dia 01/02/2016.
O motivo do adiamento da reunião alegado pela administração municipal é porque ainda não foi nomeado de forma definitivo o novo secretário(a) municipal de administração, o que segundo informações poderá ocorrer ainda essa semana.
Qualquer nova informação estaremos repassando.
Atenciosamente – Diretoria Sindimmar”