Marília

Morre em Marília empresário e político Antonio Marangão

Morre em Marília empresário e político Antonio Marangão

O empresário Antonio Marangão, ex-vice-prefeito de Garça por dois mandatos e empreendedor nas áreas de obras e comunicação em toda a região faleceu na tarde desta quarta-feira (20) aos 72 anos no Hospital da Universidade de Marília. O empresário deixa filhos e netos.

Marangão foi internado na segunda-feira após mal estar em sua casa. Recebeu primeiro atendimento ainda em Garça onde foi diagnosticado infarto e pressão alta. Transferido a Marília, foi internado na UTI. Já na terça-feira, em estado grave, as equipes que cuidavam de Marangão mostravam pouca esperança na recuperação do empresário.

Depois de fazer carreira como empreendedor no setor de obras viárias, como abertura de estradas e outros serviços do gênero, Marangão iniciou na década de 90 uma carreira política mais ativa.

Foi ligado a nomes nacionais do PMDB e PSDB, como o ex-governador Orestes Quércia, o governador Geraldo Alckmin e uma grande relação de deputados e prefeitos. Também foi amigo do ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas, Dimas Ramalho.

Sua empresa, a Maripav, estendeu atuação por todo o Estado, com sedes em Garça e em Marília. Foi também dirigente de rádio e jornais nas duas cidades. A partir de 1994 participou da reestruturação do Diário em Marília, onde foi diretor-presidente por anos.

Foi vice-prefeito de Garça nos mandatos de José Panza Neto e de Júlio Marcondes de Moura, o Julinho, ex-prefeito e ex-deputado que tornou-se uma liderança regional e também faleceu recentemente. Apesar do bom relacionamento e o sucesso nas duas campanhas eleitorais, nunca buscou tornar-se um político de primeira linha.

Como feitos na gestão de Garça orgulhava-se por participação decisiva na inauguração de duas creches, que acabaram levando os nomes de Inês e Andréa maranhão, mãe e filha do empresário. Sempre atuou melhor como articulador de bastidores para todos os grupos que apoiou,  incluindo o ex-prefeito de Marília e deputado estadual Abelardo Camarinha.

Antonio Marangão será velado em Garça, onde será sepultado às 17h desta quinta-feira (21).