O Flamengo conquistou o título da Copa SP de Futebol Jr nesta segunda-feira (25) ao vencer o Corinthians na cobrança dos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal. Foram seis cobranças de cada lado até que o goleiro Thiago, do Flamengo, defender a cobrança de Claudinho e Patrick, do Flamengo, marcar seu gol. As duas equipes chegam invictas ao jogo final da competição.
O Corinthians, fez 2 x 0 Bragantino, 2 x 0 Botafogo-PB, 3 x 0 Inter de Limeira, 6 x 0 Paysandu, 2 x 1 Guarani, 5 x 2 Internacional, 6 x 1 Ituano e 2 x 1 Cruzeiro.
Já o Flamengo, para ser finalista, obteve os seguintes resultados: 2 x 1 RB Brasil, 5 x 1 Palmeira, 3 x 1 União de Mogi, 3 x 0 Brasília, 1 x 0 RB Brasil, 2 x 2 Bahia (5 x 4 nos pênaltis), 2 x 0 São Paulo e 2 x 1 América-MG.
O jogo começou com o Flamengo melhor e logo aos 3 minutos Felipe Vizeu ajeita para Cafu, que dispara uma bomba de pé esquerdo. Filipe espalma e faz grande defesa.
Mas foi o Corinthians que abriu o placar. Aos 21, na primeira chegada do Corinthians, Léo Príncipe cruza pela direita, Gabriel Vasconcelos dominou de costas, girou e bateu de pé esquerdo, no canto esquerdo de Thiago, que não alcançou a bola.
Aos 25 o Corinthians amplia. Tocantins desce pela esquerda e dá belo passe para Matheus Pereira, que dispara uma bomba cruzada, de pé esquerdo, sem chance de defesa para Thiago.
No primeiro minuto do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Lucas Paquetá marca o gol e a arbitragem, erradamente, marca o impedimento. Aos três saiu o primeiro dos cariocas. Após cobrança de escanteio da esquerda, Trindade cabeceia livre de marcação, no canto esquerdo de Filipe. Festa da torcida rubro-negra no Pacaembu!
Aos oito Cafu avança pelo meio e lança Matheus Sávio pela direita. O meio-campista bate cruzado, no canto direito de Filipe, que ainda tocou na bola. Aos 38 o jogo foi interrompido por causa do foguetório promovido pela torcida do Corinthians. Os dois times mantiveram postura de ataque até o final do segundo tempo, que contou com oito minutos de acréscimo.
Na cobrança de pênaltis o Corinthians começou melhor, marcou os três primeiros gols. O Flamengo perdeu a terceira cobrança: Kleber bateu mal e Filipe defendeu. Com chance de ampliar a vantagem, Matheus Pereira bate mal, tenta cavadinha e perde a quarta cobrança.
O Flamengo ganha chance de empatar e Lucas Paquetá aproveita sua quarta cobrança: 3 a 3. Gabriel Vasconcelos, um destaque do Timão, bate e o goleiro Thiago pega. O Flamengo tem a chance de ser campeão.
Mas o arqueiro Thiago vai para a cobrança, bate fraco e Filipe defende. A jogada provoca comemoração e provocação. Filipe exagera e leva cartão amarelo.
Claudinho fez a sexta cobrança do Corinthians, mas Thiago pegou e devolveu a provocação ao goleiro do Corinthians. Também levou amarelo. Patrick bateu, marcou e definiu o jogo. O Flamengo vence a Copinha.