O MAC (Marília Atlético Clube) conseguiu um bom resultado em sua estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, ao empatar com o Votuporanguense por 0 a 0, neste sábado (30) à tarde, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.
A partida foi bastante equilibrada, com o time da casa criando algumas boas chances na primeira etapa, quando o goleiro Nunes mostrou segurança. Já no segundo tempo, com a expulsão de Rafael Tufa, aos 14 minutos, o MAC, com um a mais, pressionou e teve chance até para vencer no final, com Markinho chutando por cima, praticamente da marca do pênalti. No final, o empate acabou sendo justo.
O Marília voltará a campo nesta terça-feira (2), às 20h, no Abreuzão, contra o Batatais – será o primeiro de dez jogos que o time fará como mandante na competição. A expectativa do técnico Betão Alcântara é contar com mais opções, já que teve apenas 19 jogadores para a estreia em Votuporanga.
O JOGO
No primeiro tempo, o Votuporanguense procurou tomar a iniciativa de atacar, apoiado pela sua torcida, que compareceu em número razoável na primeira partida oficial na nova Arena Plínio Marin – o público total foi de 2.498 pessoas.
Logo aos dois minutos, a equipe da casa teve uma boa chance. Rafael Chorão cobrou escanteio e o zagueiro Marcelinho subiu livre, mas cabeceou por cima.
O time maqueano chegou pela primeira vez aos dez minutos num chute da entrada da área do lateral Cortez, após boa jogada de Makelelê, que foi defendido pelo goleiro Cairo.
A grande chance da etapa inicial foi mesmo do Votuporanguense e o goleiro Nunes brilhou. Aos 22 minutos, Carlos Júnior cruzou da esquerda e Reinaldo Alagoano cabeceou forte, mas Nunes salvou o MAC, praticando excelente defesa. Dois minutos depois, a zaga maqueana ficou parada após cobrança de falta, mas o mesmo atacante não chegou a tempo de completar.
Aos 33, Makelelê arriscou de fora da área. O goleiro Cairo rebateu, mas ninguém do ataque chegou para aproveitar. Com os dois times marcando forte, as defesas levaram nítida vantagem sobre os ataques.
Na etapa final, a primeira chance foi do time mandante. Após boa jogada pela esquerda, a bola ficou para Bruno, mas novamente Nunes salvou, fazendo boa defesa.
Logo depois, Rafael Tufa foi expulso. Ele havia entrado no início do segundo tempo, recebeu o cartão amarelo aos três e, depois de cometer outra falta, deixou o Votuporanguense com dez em campo.
Com a vantagem numérica, Betão Alcântara tirou o lateral Ian e colocou o atacante Vinícius Pequeno. A equipe cresceu de produção, passou a atacar mais, porém não conseguia criar chances para marcar. As únicas chances maqueanas surgiram quase no final, ambas com Markinho, que finalizou por cima.
FICHA TÉCNICA
Votuporanguense – Cairo; Afonso, Marcelo Bispo, Marcelinho e Janílson; Anderson Pedra (Rafael Tufa), Chaves (Jean Natal) e Rafael Chorão; Bruno, Reinaldo Alagoano e Carlos Júnior (Rafael Mineiro). Técnico: Marcelo Dias.
Marília – Nunes; Ian (Vinícius Pequeno), Marquinhos Lopes, Rodrigo Paganelli e Cortez; Makelelê, Carlinhos, Dick e Léo Gonçalves (Davis); Markinho e Willian Darros (Du Gaia). Técnico: Betão Alcântara.
Ocorrências – Rafael Tufa (V) foi expulso. Cartão amarelo para Janílson (V), Jean Natal (V), Rafael Mineiro (V), Ian (M) e Rodrigo Paganelli (M).
Árbitro – Adriano de Assis Miranda.
Auxiliares – Marlon Spinola e Ricardo Ferreira da Cruz.