Faleceu nesta segunda-feira o atleta Cláudio Canavarros de Freitas, 21, atleta do XV de Piracicaba e uma das grandes promessas do clube para a disputa do Paulistão 2016. Ele estava internado desde o dia 25, quando passou mal durante treinamento e desmaiou.
Segundo nota distribuída pelo clube e pela Santa Casa de Piracicaba, a morte encefálica do jogador foi diagnosticada às 9h da manhã desta segunda-feira.
“De acordo com o cardiologista Humberto Passos e com o neurocirurgião Ary Marconi, médicos que acompanhavam o atleta no período de internação hospitalar, o processo teve início às 14h30 de ontem, domingo (31), quando vários exames foram realizados em atendimento às exigências do protocolo de morte encefálica”, diz nota distribuída pelo hospital
A família foi contatada e orientada pela equipe médica e pela Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos da Santa Casa (CIHDOTT) e deve se manifestar sobre esta possibilidade ainda hoje.
Canavarros sofreu uma parada cardíaca durante o treinamento, foi atendido ainda em campo por funcionários do clube e no dia 27 passou por uma cirurgia de crânio para implante de cateter frontal direito a fim de monitorar a pressão intracraniana.
Segundo o boletim divulgado na sexta-feira, dia 29, o jogador seguia em coma induzido e acompanhado pela equipe médica do hospital. O quadro agravou-se- no domingo.
“O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba lamenta profundamente o ocorrido e informa que encontra-se em luto. O Alvinegro ressalta que está ao lado da família do jogador nesse momento, dando total apoio a todos”, informou o clube em nota à imprensa.