A Praça do Paço Municipal, que abriga os prédios da Prefeitura e da Câmara de Marília, será reformada para troca de todo o piso. As pedras portuguesas tradicionais serão substituídas por blocos de concreto, como já foi feito em toda a extensão da praça na avenida Sampaio Vidal.
Além da troca, a praça deve ganhar piso tátil, sistema de orientação e mobilidade para portadores de deficiência visual. A licitação, feita em forma de tomada de preços, está no Diário Oficial da cidade e no portal da transparência.
É a tomada de preços número 6 de 2016, a segunda para investimentos em obras d eurbanização e paisagismo lançada neste ano. A Prefeitura, que já abriu licitação para reformas e construções como unidade de saúde e centros comunitários, também vai investir em paisagismo de praça, além do piso do Paço.
O novo modelo de calçada e sinalização deve dar ao Paço visual mais moderno, que vai seguir o padrão de quase 500 pontos de calçadas reformadas para rebaixamento e sinalização de guias no centro e corredores comerciais.
Mas a reforma deve reacender polêmica – assim como a primeira fase da troca de piso – em função dos gastos em meio a anúncios de crise e queda de arrecadação. A cidade que enfrebnta dificulkdades para tapar buracos e outros investimentos por falta de recursos poderia esperar pela mudança de piso?
Não há indicação de prazos para início da obra. Além de ser a segunda fase do piso, a reforma será a terceira em obras no paço, que passou por reformulação de todo o piso térreo para a instalação da central de videomonitoramento de ruas da cidade e implantação da galeria de fotos de ex-prefeitos.
Projeto de reforma do Paço divulgado em licitação da Prefeitura