Terminou em baixaria sessão da Câmara de Valentim Gentil (270km de Marília) na região de Votuporanga. O vereador Rafael Nixon (PSDB) fazia um discurso na tribuna quando foi agredido por outro vereador, Claudionor Chichetto (PR).
Nixon discursava contra a falta de galeria de águas pluviais na cidade e os danos em diferentes ruas da cidade. O agressor caminhava e conversava com outros parlamentares. Claudionor, que é pastor evangélico, ocupa cargo de primeiro secretário da Câmara.
Pelo cargo, sua cadeira fica a poucos metros da tribuna. O agressor continuou conversando durante o discurso. Nixon interrompeu seu discurso e disse “estou falando vereador, pelo amor de Deus”. O Pastor Claudionor levantou, avançou sobre o colega e deu um chute.
Claudionor ainda tentou outros ataques, mas Nixon recuou e fugiu dos golpes. O tumulto paralisou a sessão e Nixon afirmou que vai levar o caso à Comissão de Ética da Câmara por quebra do decoro parlamentar.
“Eu estava falando meus posicionamentos, como é direito de qualquer vereador. Por várias vezes, ele (Claudionor) tentou me interromper. De repente, veio para cima de mim, dando chute e me agredindo. Fiquei assustado com essa situação”, disse o vereador após o caso
Veja o vídeo com momento da agressão:
[movie_id#241]