Uma jogada individual do atacante Matheus Marcondele, revelação do Marília na Copa SP de Futebol Jr, salvou o MAC (Marília Atlético Clube) de mais uma derrota no campeonato Paulista da Série A2 nesta quarta-feira, contra a Portuguesa em São Paulo. O jogo terminou 1 a 1, comemorado como vitória.
Após um primeiro tempo tedioso, com apenas um chute do Marília, o time voltou apático e logo a um minuto de jogo levou um gol da Portuguesa, em jogada repleta de falhas da defesa. A Lusa conseguiu chutar três vezes sem qualquer intervenção da defesa até marcar.
A jogada rápida começou pelo lado esquerdo do ataque e cruzamento fraco, que o goleiro Nunes ainda interceptou, mas sobrou livre nos pés de Bruno Nunes, na pequena área. O atacante conseguiu chutar na trave, veio o rebote e Diego Gonçalves marcou.
Aos cinco minutos o time de são Paulo teve nova chance e só não marcou porque a bola saiu, lenta, junto à trave esquerda. Foram pelo menos mais dois chutes perigosos até os 20 minutos e o placar de 1 a zero já era placar injusto.
Quatro dias depois de demitir o técnico Betão Alcântara, o MAC viajou com Luiz Cruz, o Bira, que comandou a equipe juvenil na Copa SP. O técnico tentou alterações, com as entradas de Yago Pato e do jovem Marcondele. Aos 42 ele recebeu a bola na meia lua e chutou forte, sem chance para o goleiro Douglas.
O MAC termina a rodada em 16º lugar, ainda na zona de rebaixamento – neste ano caem seis times – e na próxima rodada estará em Santo André para enfrentar o time da casa.