MAC

Revelação da Copa SP salva MAC em São Paulo

Revelação da Copa SP salva MAC em São Paulo

Uma jogada individual do atacante Matheus Marcondele, revelação do Marília na Copa SP de Futebol Jr, salvou o MAC (Marília Atlético Clube) de mais uma derrota no campeonato Paulista da Série A2 nesta quarta-feira, contra a Portuguesa em São Paulo. O jogo terminou 1 a 1, comemorado como vitória.

Após um primeiro tempo tedioso, com apenas um chute do Marília, o time voltou apático e logo a um minuto de jogo levou um gol da Portuguesa, em jogada repleta de falhas da defesa. A Lusa conseguiu chutar três vezes sem qualquer intervenção da defesa até marcar.

A jogada rápida começou pelo lado esquerdo do ataque e cruzamento fraco, que o goleiro Nunes ainda interceptou, mas sobrou livre nos pés de Bruno Nunes, na pequena área. O atacante conseguiu chutar na trave, veio o rebote e Diego Gonçalves marcou.

Aos cinco minutos o time de são Paulo teve nova chance e só não marcou porque a bola saiu, lenta, junto à trave esquerda. Foram pelo menos mais dois chutes perigosos até os 20 minutos e o placar de 1 a zero já era placar injusto. 

Quatro dias depois de demitir o técnico Betão Alcântara, o MAC viajou com Luiz Cruz, o Bira, que comandou a equipe juvenil na Copa SP.  O técnico tentou alterações, com as entradas de Yago Pato e do jovem Marcondele. Aos 42 ele recebeu a bola na meia lua e chutou forte, sem chance para o goleiro Douglas.

O MAC termina a rodada em 16º lugar, ainda na zona de rebaixamento – neste ano caem seis times – e na próxima rodada estará em Santo André para enfrentar o time da casa.