Esportes

Futsal feminino inicia pré-temporada com mudanças

Futsal feminino inicia pré-temporada com mudanças

A equipe de futsal feminino de Marília iniciou nesta semana preparação para a temporada 2016 com sete mudanças depois de um verdadeiro desmanche do time que fez história em 2015.

O time vai disputar o Campeonato Paulista da Série A1, Copas TV Tem e Record, além dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior com substituições a atletas que deixam a cidade e pelo menos três que não renovaram.

Em 2015 Marília chegou pela primeira vez à segunda fase do Paulistão de Futsal. O time de 2016 foi buscar em diferentes cidades os nomes para completar a equipe

As novidades no CBM/SEL Marília são a goleira Marcondes, que veio do Osasco; as alas Rafa (Cianorte-PR), Bia (Foz do Iguaçu-PR), Miriellen (Pinhal-SP), Marina (Guarulhos) e Letícia (Guarulhos), além da pivô Samara (Cianorte-PR). Das contratadas, apenas as alas Rafa e Bia não haviam se apresentado. Rafa chegaria no final da tarde, enquanto Bia virá somente no próximo dia 21.

Elas chegam para as vagas da ala Marina Belam, que acertou com o futsal italiano; Andreza, que se transferiu para Taboão da Serra; da pivô Luana, que irá jogar futebol de campo pelo Foz do Iguaçu-PR; além da goleira Jéssica, das alas Uli e Bruna e da pivô Adriana, que não acertaram a renovação de contrato.

Do elenco da temporada passada permanecem as goleiras Pira e Natália, as fixas Gi e Jéssica Naiara, a ala Carol e as pivôs Andréia, Fran e Vanessa. 

Na comissão técnica apenas uma mudança, com a saída da preparadora física Roberta Pops que, por questões profissionais, não poderia continuar. Desta forma, foi contratada a preparadora física Júlia Durigan, atual presidente da Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos).

A comissão tem ainda Daniel Sabino (técnico), Marinho Ferreira (auxiliar e supervisor), José Carlos (massagista) e André (preparador de goleiras).

Daniel Sabino está otimista para a temporada. “Acho que qualificamos o elenco. Perdemos sim algumas jogadoras importantes, mas também conseguimos repor as peças e teremos mais opções de mudanças durante o jogo, o que não acontecia no ano passado. A expectativa é novamente conseguir fazer uma boa temporada.”

A primeira competição de 2016 deverá ser a Copa TV Tem, cujo congresso técnico está marcado para dia 1º de março.