Marília

Furtos e roubos crescem, veja estatísticas e vídeo de assalto

Furtos e roubos crescem, veja estatísticas e vídeo de assalto

O número de furtos e roubos registrados pela Polícia Civil de Marília cresceu 11,5% em 2015 em comparação com 2014 e o aumento dos casos causa mais preocupação pelo crescimento de crimes com alguma violência, além do número de invasões em residências vazias na cidade. Também impressiona o abuso de alguns criminosos.

Um vídeo gravado em supermercado da zona Oeste  nesta quinta-feira mostra dois ladrões de capacetes que agridem uma senhora, arrastam móveis para roubar dinheiro e objetos e saem sem qualquer intervenção de testemunhas e sem nenhum apoio para a mulher que trabalhava na loja.  ela foi agredida, atirada ao chão e ainda reagiu, tentou segurar e deu murros em um dos ladrões.

Os casos de roubos, quando os criminosos provocam ameaças e agressões às vítimas, tiveram maior evolução e subiram 21% no período. Foram 378 crimes em 2014 contra 459 no ano passado inteiro. Os crimes acontecem principalmente em bairros de periferia, mas há casos registrados em toda a cidade.

As imagens foram enviadas ao Giro pelo repórter cinematográfico Eduardo Meira
[movie_id#246]

A zona Oeste, onde aconteceu o assalto, lidera o número de casos nas duas formas de crimes. Teve 751 furtos e 115 roubos. A zona Norte tem 702 furtos e 105 roubos e a zona sul registrou 571 furtos e 108 furtos. Mas estes são apenas os crimes registrados. Crimes de menor valor, furtos em carros, invasões com pequenas perdas nos quintais ou nas ruas muitas vezes nem chegam aos registros policiais.

O Giro Marília recebeu nos últimos dias reclamações de moradores do Jardim Cavallari, bairro de classe média na zona Oeste, com situações repetidas de furtos na mesma rua.

Com menos intensidade, apesar d epreocupação, outros crimes com maior viol~encia não tiveram a mesma evolução. O número de estupros, ainda alto, ficou estável> foram 51 em 2014 e 52 em 2015. O número de homicídio caiu: 13 nesta ano contra 17 do ano anterior. Mortes e lesões no trânsito também ficaram estáveis: 29 homicídios culposos nos dois anos, 1757 lesões em 2014 e 1654 lesões em 2015.

Confira as estatísticas dos crimes registrados em 2014 e 2015 em Marília