Nacional

Comoção na despedida a jovens que morreram abraçados em lagoa

Equipes dos bombeiros no local – Reprodução/TV Tem
Equipes dos bombeiros no local – Reprodução/TV Tem

Bauru viveu uma manhã de despedida emocionada e de comoção no sepultamento de três adolescentes desaparecidos no final de semana e encontrados abraçados em lagoa. Duas irmãs e o namorado de uma delas morreram juntos. Segundo os Bombeiros, provavelmente em uma tentativa de socorro. Além de uma história trágica, o caso é um alerta para riscos de uso de córregos e lagos na região

Natália Gabriela Avante, 17, Nataniely Mariana Avante, 13, e o o namorado de Natália, Luick Claro, 15, desapareceram com o pai e irmão das meninas, Newton e Thalysson, quando passeavam em um córrego que a família costumava frequentar e que deságua no reservatório onde foram encontrados.

A família denunciou o desaparecimento por causa da demora na retorno, já na noite de domingo. O lago fica aproximadamente 500 metros adentro em área de mata. Segundo os bombeiros, o local, apesar de pequeno e com aparência de uma piscina natural, é um lago com muitos buracos.

Na maior parte do tempo tem pouco mais de um metro de profundidade, está mais fundo em consequência das fortes, chuvas, com pontos de quatro metros. Há informações  de que nenhuma das vítimas sabia nadar.

“Nesse período chuvoso a dinâmica dos rios é bem intensa. Onde é fundo pode ficar raso e onde é raso pode ficar fundo. Toda chuva pode movimentar o fundo de rios e lagos. É um local que tem que ser vistoriado. Quem for entrar nos rios tem que fazer andando, não mergulhando, porque não sabe qual é a dinâmica do rio naquele momento”, disse o coordenador da Defesa Civil Álvaro de Brito, à TV Tem de Bauru.

Newton era servidor em uma escola. Thalyson, filho adotivo, pretendia seguir carreira militar. As duas meninas eram estudantes e Natália já trabalhava como jovem aprendiz. Luick havia sido aprovado para o Colégio Técnico Industrial da Unesp