Nacional

Gaviões arrecada alimentos para "suprir" escândalo da merenda

Gaviões arrecada alimentos para "suprir" escândalo da merenda

A mais famosa torcida organizada do Corinthians vai arrecadar alimentos não perecíveis para distribuir a escolas, creches e instituições que tenham sido prejudicadas em envolvidas na atuação da Máfia da Merenda revelada em São Paulo.

“Faça sua Vez vamos suprir a merenda do investigado da vez” é o nome da campanha de arrecadação lançada pela torcida, que faz rima com o nome do deputado estadual Fernando Capez (PSDB), citado por envolvidos na máfia como envolvido no pagamento de propina para contratos da máfia com a Secretaria da Educação. Capez nega e diz que seu nome foi usado.

A campanha será a quarta manifestação da torcida contra Capez, que é promotor de Justiça e atuou para extinção de torcidas organizadas por causa da violência dentro e fora dos estádios.

A arrecadação foi divulgada pelo site oficial da torcida. As doações devem ser entregues na sede da Gaviões, na rua Cristina Tomás, 183 – Bom Retiro, em São Paulo. Não há informações sobre coleta em diretorias regionais da torcida.

Antes da arrecadação, a Gaviões já promoveu protestos com faixas na porta da Federação Paulista de Futebol e nas arquibancadas em dois jogos do Corinthians.

As manifestações , com faixas com a frase “quem vai punir o ladrão da merenda”  começaram depois de a organizada receber suspensão de 60 dias fora dos estádios por uso de sinalizadores de fumaça durante a final da Copa SP de Futebol Jr, em que o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo. A fumaça provocou interrupção do jogo.

Além das faixas, a campanha divulgou cantos de “Eu não roubo merenda, eu não sou deputado. Trabalho todo dia, não roubo meu estado”.