Um ladrão arrombou duas portas, danificou uma imagem de Jesus Cristo esculpida em gesso e fugiu de uma igreja de São José do Rio Preto depois de furtar um celular e R$ 2,00. A ação foi filmada por câmeras de segurança.
O arrombamento aconteceu na noite de domingo. O ladrão teve acesso à secretaria, onde fica a imagem, e quebrou os dois braços da escultura. Ainda arrombou uma porta de vidro para chegar à tesouraria. Ele teria ficado quase duas horas dentro da igreja. Sem sistema de alarme, o caso só foi descoberto tarde demais.
O ataque aconteceu na Sé Catedral de São José, no Centro de Rio Preto. Segundo equipe de administração, a Igreja tem seguro e todo o prejuízo, inclusive a restauração da imagem, deve ser coberto.
Segundo o jornal Diário da região (http://www.diariodaregiao.com.br), o caso foi registrado como furto qualificado e será investigado pela Polícia Civil da cidade. A apuração pode evoluir para caso de crime de ordem religiosa, mas isso ainda depende de identificação do ladrão.