Marília

Campanha de servidores vai pressionar vereadores

Servidores durante manifestação na porta da Câmara em 2015
Servidores durante manifestação na porta da Câmara em 2015

A campanha dos servidores vai começar com polêmica. O sindicato da categoria promete aumentar a pressão sobre todos os vereadores governistas em busca de apoio para o reajute dos salários com correção de perdas com a inflação.

Segundo uma nota distribuída pela entidade, a campanha terá visitas permanentes à Câmara em todas as sessões até o acordo sobe a campanha salarial deste ano. A data-base da categoria é 1º de abril.

A pauta de reivindicações tem seis itens: reajuste de 15%, fim das terceirizações, regulamentação do banco de horas, abertura de concurso público, regulamentação da jornada 12×36 e substituição da cesta básica por cartão de compras.

Após ano de greve, reajuste muito abaixo da inflação e desgaste em 2015, a campanha salarial deste ano apresenta novidades. O Sindicato vai promover um mês de mobilização jám com a pauta aprovada e antecipou à pressão sobre os vereadores. Em 2015 essa pressão começou depois que a prefeitura enviou para a Câmara proposta de reajuste de 4,5%.

Mas a prefeitura também mudou sua postura. Entrou na campanha anunciando reajuste zero. Ou seja, qualquer índice de recomposição agora será uma tratado como uma vitória e como um “presente da administração em tempos de crise”.