Um ônibus que transportava estudantes para a escola do Sesi na zona sul de Marília rolou pelo menos dez metros em uma ribanceira depois de tombar na rua Antonio Ramos, no bairro Teotônio Vilella. Pelo menos 14 crianças sofreram ferimentos leves e foram atendidas.
O motorista que conduzia o ônibus, um serviço terceirizado de transporte, afirmou que o veículo perdeu os freios. Ele mudou a rota para tentar provocar perda de velocidade.
Ainda segundo o condutor, um grande buraco na rua fez o veiculo tombar quando passava ao lado da ribanceira. O acidente poderia ter sido muito pior. A rota original levaria o ônibus para uma ribanceira de mais de 60 metros de altura.
O resgate das crianças foi feito por bombeiros, equipes do Samu e apoio de moradores. O caso ainda pode ter desdobramentos.
Um deles seria a a apuração das condições de manutenção do veículo. O outro a eventual constatação de que o buraco nas ruas tenha causado o acidente, o que pode provocar onda de ações de indenização contra a prefeitura.