Marília

Fila dura mais de uma hora, mas banco fica sem multa

Fila dura mais de uma hora, mas banco fica sem multa

Clientes, quase todos aposentados em busca dos benefícios, passaram mais de uma hora na fila de atendimento para saque ou atualização de senha no atendimento do Banco Mercantil em Marília na manhã desta quarta-feira. E o banco não levou multa apesar da lei municipal que estabelece limites de espera.

isso porque o Mercantil usa uma brecha da lei. O banco restringe o acesso dos aposentados à agência, promove toda a orientação de saque e senhas na fila dos caixas eletrônicos.

A espera é longa, as filas dos caixas avançam para a calçada, mas nenhum dos clientes retira senha de atendimento, que só é fornecida para os serviços nos caixas de serviços pessoais, dentro da agência.

A denúncia feita ao Giro por uma aposentada que já estava há uma hora na fila e era a 16ª na espera, também foi levada para Secretaria de Serviços Urbanos em Marília.

“O fiscal disse que sem a senha não pode fazer Nada. É preciso ter o comprovante de horário de entrada no banco. Mas caixa eletrônico não dá senha. Então tem fila, espera e não acontece nada”, disse a filha da aposentada, uma administradora de empresas que perdeu boa parte da manhã e começo da tarde enquanto acompanhava a mãe.

Segundo a mulher, os fiscais teriam dito ao telefone que o Mercantil já provocou diversas queixas, mas sempre com a mesma situação. OU seja, nada de multas.