Nacional

Agrifam é cancelada e empresas da região perdem vitrine

Agrifam é cancelada e empresas da região perdem vitrine

A Agrifam, feira da Agricultura Familiar, promovida em Lençóis Paulista desde 2012, não vai acontecer em 2016. A organização distribuiu nota nesta quarta-feira para anunciar cancelamento provocado “por conta da crise econômica pela qual o país tem passado”.

A feira é organizada pela Fetaesp (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do estado de São Paulo) e todos os anos acontece com apoio de empresas e do poder público.

Em 2015 reuniu aproximadamente 60 expositores, incluindo a indústria Jacto, de Pompéia, a TupaBras, produtora de máquinas de Tupã, e o grupo Proeste, que recentemente assumiu controle da concessionária Renault de Marília e outras três cidades na região.

“A indefinição quanto ao quadro político-econômico tem gerado dúvidas e incertezas inviabilizando as parcerias, patrocínios com o Governo federal, Estadual, entidades e demais patrocinadores”, diz a nota distribuída pela Agrifam. Os organizadores projetam retomada do evento em 2017.

Em 2015 a feira teve apoio de grandes nomes do setor agrícola, como grupo JBS e a Monsanto, além de órgãos como Banco do Brasil, Sebrae e Contag, a Confederação dos Trabalhadores na Agricultura.

Não foram divulgados detalhes sobre valores necessários para o evento ou previsão de arrecadação atingida até este momento. A feira acontece entre julho e agosto, tradicionalmente.