Nova etapa de combate ao mosquito Aedes aegypti vai ampliar controle da cidade e ainda colocar dinheiro extra no bolso de agentes de saúde. Começa nesta sábado programa especial de controle do mosquito com pagamento de uma diária extra aos profissionais.
O programa, desenvolvido em parceira com o fundo Estadual da Saúde, vai colocar 200 agentes nas ruas todos os sábados para vistorias, identificação e eliminação de focos do mosquito. Cada agente de saúde vai receber uma diária de R$ 120 por sábado trabalhado. Em Marília, este mutirão será realizado até o final de abril.
“Geralmente, é nos meses de março e abril que há o pico de incidência dos casos de dengue no Estado. Apesar da situação estar sob controle em nossa cidade, queremos aproveitar os finais de semana para intensificar os trabalhos de vistoria técnica e eliminar eventuais criadouros do mosquito Aedes aegypti”, comenta Danilo Bigeschi, secretário municipal da Saúde.
Neste primeiro sábado 4.000 imóveis devem ser visitados pelos agentes de saúde. Os profissionais vão se concentrar nos bairros Santa Antonieta, São Miguel, Chico Mendes e Cascata. Além da verba extra, o trabalho aos sábados oferece vantagens, como facilidade para encontrar moradores nas casas, além de o comércio estar aberto.
“Pedimos o apoio da população nesta ação e que facilitem o acesso dos agentes de saúde nos imóveis. A união entre o poder público e a população é fundamental para continuarmos com o controle da dengue no município.”