Culinária

Culinária francesa conquista fãs com sobremesas, lanches e muito mais em Marília

Culinária francesa conquista fãs com sobremesas, lanches e muito mais em Marília

Um novo padrão em doces, tortas, saladas, lanches, pães artesanais com muitas opções para levar ou consumir na hora conquistou público em Marília. 

As delícias são assinadas pela chef Emi Nishimura, formada pelo consagrado Cordon Bleu – um centro de formação em gastronomia e hotelaria em Paris – que responde com o marido e também chef Eric Mancini pelo Bistrô e Empório Gourmet Le Marché em Marília.

As receitas artesanais dão novos sabores a quitutes consagrados, como croissants, pães artesanais, quiches e tortas, além de novas leituras de clássicos, como mil folhas com creme de baunilha – produzido com favas da planta, nada de essências em vidros.

Todos produzidos ao estilo francês, para levar ou consumir no empório e no bistrô, onde os doces são as vedetes como sobremesas desde a inauguração do empório, na semana passada.

A confeitaria era um sonho da chef Emi, assim como a ideia de um bistrô especializado em cozinha francesa e mediterrânea na cidade. O restaurante, inaugurado em maio do ano passado, já conquistou público cativo.

O empório segue a fórmula de sucesso: dedicação, cuidados com ingredientes e muito sabor. Acrescente as cores, formatos, diversidade de produtos e os expositores e geladeiras viram verdadeiras vitrines.

“Marília nos recebeu muito bem e também à nossa proposta de oferecer qualidade, produtos diferenciados, bem franceses, autênticos. Você encontra produtos exclusivos e também alguns  que existem em outras confeitarias, mas eu convido a conhecer. Vai ver que não serão iguais ao que você experimentou na cidade”, diz Eric Mancini.

Ele conta que o bistrô revelou um público grande para este padrão de cozinha. Os pratos e o ambiente do bistrô oferecem uma experiência que vai além do sabor.

“Muitas pessoas já me disseram que sentem como se estivessem fora do Brasil. Muitos dos clientes já estiveram na França, Itália e sentiam falta deste estilo. Mas mesmo quem nunca deixou a cidade tem a experiência diferenciada. Para mim esse é um grande elogio”, explica Mancini.

Para conhecer, experimentar e levar os doces, tortas, salgados e muito mais para casa é só passar pelo empório, na rua Álvares Cabral, 190.  O empório atende das 10h30 às 18h e o Bistrô das 19h30 às 23h.