O Conselho Municipal da Cultura de Marília promove no sábado um encontro aberto à comunidade para discutir a implantação do Plano de Cultura da cidade e o tema da conferência serão deretrizes e gestão do teatro municipal.
Formado por representantes da comunidade e do poder público, o conselho não tem poder de decisão, mas as audiências reúnem propostas dos moradores e ativistas culturais da cidade.
O debate sobre o teatro aproveita projeção de finalização das obras de recuperação do prédio, que após seis anos e três licitações com gastos milionários deve ser reaberto em 2016. A obra chegou á fase de mobiliário, como novas poltronas.
Além do teatro, o plano deve tratar das diversas expressões culturais: patrimônio cultural material e imaterial, dança, musica, pintura, teatro, cinema, artesanato, historia, memoria, manifestações religiosas etc.
O encontro começa as 14h30 no auditório Mário Cosentino, na Famema (rua Monte Carmelo 800) e terá participação do consultor de Gestão Aldo Valentim, da vereadora Sônia Tonin e do ex-secretário de cultura e integrante do conselho, André Gomes Pereira.