Após vencer o Paulista por 3 a 0 no último sábado (5) à noite e quebrar um tabu de 12 jogos no Abreuzão, o MAC (Marília Atlético Clube) tenta confirmar sua reação na Série A2 do Campeonato Paulista na partida desta quarta-feira (9), às 20h, no estádio Décio Vitta, em Americana, diante do Rio Branco, em duelo válido pela 12ª rodada da competição.
O confronto é considerado um jogo de “seis pontos”, já que as duas equipes estão na zona de rebaixamento da Série A2. O MAC está em 16º lugar com dez pontos, um a mais que o time de Americana, 17º colocado. Apesar da situação ruim na tabela, os dois times entrarão em campo motivados por vitórias na rodada anterior.
Depois de bater o Paulista, o Marília encerrou um jejum de 23 meses sem ganhar como mandante e também uma série de cinco jogos no atual certame. Já o Rio Branco, que não vencia há três rodadas, derrotou o Penapolense por 3 a 1 no último domingo (6).
O bom desempenho do time maqueano na vitória sobre o Paulista fez o técnico Luiz Cruz praticamente manter a escalação. A única mudança será o retorno do lateral esquerdo Cortez, que havia ficado no banco no sábado, mas acabou entrando na etapa final e foi o autor do terceiro gol.
Com a volta de Cortez, o treinador irá reconduzir Carlinhos à posição de origem na lateral direita e, desta forma, Israel ficará como opção no banco de reservas. Nas demais posições, Luiz Cruz vai manter o time que iniciou o jogo de sábado.
A esperança de gol está novamente no atacante Thiago Santos, que fez sua estreia diante do Rio Branco e marcou duas vezes de cabeça. Ele ainda não havia jogado por estar em recuperação de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
No banco de reservas, a principal novidade será o atacante Tiago Resende, último reforço contratado pelo clube e que foi inscrito na última sexta-feira (4) quando se encerrava o prazo para a entrega da lista definitiva com 28 nomes, sendo três goleiros e 25 atletas de linha. Ele poderá estrear durante a partida.
A delegação maqueana viajou no início da tarde desta terça-feira (8) para Americana e, além do time titular, seguiram também o goleiro Dida, o lateral Israel, o zagueiro Marquinhos Lopes, os volantes Hebert e Ian e os atacantes Igor Pato e Tiago Resende.
O Marília está definido com Clériston; Carlinhos, Glauco, Rodrigo Paganelli e Cortez; Makelelê, Romário, Willian Kremer e Markinho; Willian Darros e Thiago Santos.
No Rio Branco, o único desfalque do técnico Marcelo Bordon será o zagueiro Adriano, expulso na vitória diante do Penapolense. O substituto será Júnior Pereira.
O confronto faz parte da promoção Futebol Sustentável da Federação Paulista de Futebol – o torcedor troca duas garrafas Pet por um ingresso – e a expectativa é de um grande público no estádio Décio Vitta.
O Rio Branco deve ir a campo com Gilvan; Pablo, Júnior Pereira, Márcio Luiz e Marcelinho; Roberto, Melk, Gian e Kaio; Evandro Roncatto e Deco. O confronto terá arbitragem de Leandro Carvalho da Silva, auxiliado por Domingos da Silva Chagas e Maurício Hélder Luiz Alexandrino. O quarto árbitro será Valdir Aparecido Montrazio.