Marília

Zona sul fica sem água e sem explicação

Zona sul fica sem água e sem explicação

Moradores de bairros da zona sul da cidade estão sem abastecimento de água regular desde a noite de ontem e sem qualquer explicação oficial do Daem sobre o problema. Quem telefonou ao departamento ficou sabendo que uma bomba do sistema cavalete queimou e paralisou o fornecimento.

Bairros como o Maria Angélica, no final da cidade, ao lado da rodovia BR-153, sofrem mais. Não por acaso os mais atingidos são bairros mais populares.O Giro encaminhou pedido de informações à Prefeitura, mas não obteve respostas.

A crise pode mudar a distribuição de água na cidade e atingir outras regiões da cidade. O Daem indica situação crítica em reservatórios do Nova Marília da avenida República, na zona norte. Estão em situação de alerta no Fragata e Distrito Industrial.

O caos no fornecimento pode durar até o início da próxima semana. Informações divulgadas pela Rádio Clube indicam que o Daem teria até problemas de acesso à bomba queimada, pois uma ponte estaria danificada. Antes de trocar a bomba, precisa arrumar a ponte.

A projeção é que os reparos sejam encerrados até domingo, com regularização de fornecimento no início da semana.