Marília

Protesto em Marília cresce e pede impeachment

Protesto em Marília  cresce e pede impeachment

Marília teve neste domingo sua maior das manifestações desde que o movimento Vem Pra Rua foi lançado com pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A praça Saturnino de Brito e a frente do paço municipal foram tomados pelos manifestantes com direito a carros de som, faixas, buzinas e até um food truck,

A movimentação começou pouco antes das 15h, horário previsto para início da concentração. Carros de manifestantes ocuparam raio de cinco quadras em torno da praça. Até as escadeiras da igreja Nossa Senhora da Glória ficaram cheias.

Com risco de chuva e o tempo nublado, a organização antecipou a tradicional passeata que em todas as manifestações percorre diferentes corredores comerciais e bairros residenciais. Palavras de ordem como “fora Dilma, fora PT” e “Eu vim de graça” foram as mais repetidas durante o evento. 

Um grupo fez alguns protestos locais e gritou “Fora Herval”, em alusão à condenação do vereador e presidente da Câmara em caso de peculato.

[movie_id#257]

A Polícia Militar não divulgou nenhum balanço sobre número de participantes. A capitão Ana Cláudia, que comandou a operação, disse não haver condições de fazer o cálculo mas afirmou que havia “muito mais” que as 1.500 pessoas que confirmaram presença nas redes sociais. Os organizadores e participantes falaram em números a partir de 5.000 pessoas, mas com diferentes avaliações.

Segundo a capitã, não houve nenhum incidente. Ela disse que a polícia monitorou eventual risco de confronto mas não houve qualquer movimento de conflitos.