O projeto Amor de Mãe, uma associação beneficente que atende mães e filhos de baixa renda e vulnerabilidade social em Marília, lançou campanha de captação de recursos do Imposto de Renda em Marília, uma forma importante de ajuda que poucos contribuintes usam.
A entidade, que oferece cursos profissionalizantes e de geração de renda para adultos e atividades de epsorte, lazer e cultura, produziu material especial para orientar doadores a destinar parte do imposto a pagar – ou receber – para a instituição. Isso porque empresas e pessoas físicas podem destinar parte do IR a projetos de educação, saúde e responsabilidade social.
Fundada em 2007, a Associação Amor de Mãe de Marília é uma organização social, sem fins lucrativos, inclusive com o certificado de Utilidade Pública Federal do Governo Federal.
“Possibilita a pessoa jurídica tributada com base no lucro real utilizar os incentivos fiscais nas doações efetuadas a entidades sem fins lucrativos, como a Amor de Mãe, por ato formal do órgão competente da União”, diz o informativo produzido pela instituição.
Empresas que sejam tributadas pelo regime de lucro real podem transferir até 2% do imposto a ser pago para a entidade. Não gera nenhum custo extra para a empresa e ajuda a financiar o atendimento.
O projeto desenvolveu uma Cartilha de Incentivo à Doação, desenvolvida pelo escritório Gomes Altimari Advogados, de Marília. Segundo a cartilha, o repasse pode gerar até queda na tributação da empresa.
“O investimento é deduzido do lucro operacional da empresa como uma despesa, antes do cálculo do IR e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) a pagar. Em outras palavras, reduzir-se-á o lucro e o IR incidirá sobre uma base de cálculo menor.”
Para mais informações e adesão ao projeto, procure a Associação Amor de Mãe, que funciona na João Franco Nascimento, 320 – Bairro Jardim Califórnia, ou entre em contato pela página do Facebook (AQUI) ou pelo telefone (14) 3422-5525