O Lar São Vicente de Paulo vai receber 400 fraldas geriátricas coletadas em ação social promovida pelo Rotary Club de Marília Coroados e a Associação dos Condutores do Transporte Escolar de Marília.
O material foi coletado durante encontro da associação que contou com um curso de atualização em segurança ministrado pelo especialista em legislação de trânsito e associado do clube, Marcos Farto.
O presidente da associação, Marcelo Garcia Pavanelli, disse que cidade conta com aproximadamente cem transportadores, responsáveis por atender 5.000 estudantes. A coleta envolveu pelo menos 40 profissionais. Pais e alunos também participaram.
“Já tivemos bons resultados em parceiras anteriores com o Rotary Club Coroados, como a campanha de arrecadação de brinquedos. Para nós, é uma alegria muito grande fazer parte dessa corrente do bem”, disse.
O Lar São Vicente de Marília é uma instituição com 80 anos de história. Está localizado na avenida Vicente Ferreira e é mantido com apoio da comunidade. O consumo médio de fraldas pode passar de 4.000 por mês.
Marcos Farto conta que o clube rotário foi informado sobre a necessidade do asilo e decidiu se mobilizar. “São mais de 60 idosos e pelo menos 38 utilizam fraldas descartáveis. Diante da informação de que havia essa carência, não poderíamos ficar indiferentes”, afirmou.
O presidente do clube, João Augusto de Oliveira Filho, afirma que a contribuição tem um efeito prático, porque irá reforçar o estoque de fraldas, mas acima de tudo tem um caráter exemplar. “Precisamos que outras organizações da sociedade, pessoas, empresas, enfim, quem puder ajudar, também se mobilize, faça campanhas e ajude a entidade”, disse.
As fraldas arrecadadas em parceira com a Acotema serão entregues esta semana. Mais informações sobre o Lar São Vicente de Paulo podem ser obtidas pelo telefone (14) 3433-1811 ou 3433-0740 ou no site da entidade AQUI.