O MAC (Marília Atlético Clube) recebe o Independente nesta quarta-feira (16), às 20h, no Abreuzão para um “jogo dos desesperados” na reta final da primeira fase da série A2 Paulista. Os dois times estão na zona da degola e contam ponto a ponto para fugir do rebaixamento.
O duelo é válido pela 14ª rodada das 20 programadas para esta fase e o Marília, que tem dificuldades para vencer em casa, precisa dos três pontos.
O Independente abre a Z6 – zona dos seis últimos colocados que, ao final de 19 rodadas, serão rebaixados à Série A3 de 2017 -, com 12 pontos, um a mais que o Marília, 18º colocado.
A vitória faz muita diferença na tabela mas o MAC não depende só dele para sair da zona de rebaixamento. Precisa torcer para que Penapolense, Paulista e Monte Azul não vençam. Os dois primeiros jogos em casa contra Guarani e Juventus, respectivamente, enquanto o time de Monte Azul Paulista vai a Rio Claro encarar o Velo Clube.
O técnico Luiz Cruz deverá fazer três mudanças na escalação maqueana em relação à derrota de 1 a 0 para o Juventus, domingo, na rua Javari.
Sem contar com o zagueiro Glauco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador irá escalar Marquinhos Lopes na posição. No meio de campo, Willian Kremer deve voltar a ser titular e Israel fica como opção.
No ataque, Tiago Resende será titular pela primeira vez, formando a dupla com Thiago Santos.
O volante Makelelê não participou do treino da terça-feira à tarde, mas ficará como opção; o mesmo acontecendo com o meia Léo Gonçalves, recuperado de dores no músculo adutor da coxa esquerda.
Mesmo com a partida integrando a promoção Futebol Sustentável, a troca de garrafas Pet por ingresso de arquibancada geral tem sido pequena. Dos 2.000 ingressos disponibilizados pela FPF (Federação Paulista de Futebol), cerca de 600 foram trocados.
A diretoria espera que nesta quarta, dia do jogo, o torcedor faça a troca e esgote os 2.000 ingressos.
INDEPENDENTE
O técnico Ivan Izzo, do Independente, perdeu dois titulares para o confronto diante do Marília, já que o zagueiro Murilo Donizeti e o lateral esquerdo Matheus Leal receberam o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Atlético Sorocaba. Na zaga, André Pastor, que cumpriu a automática, retorna e forma a dupla com Denner Gaúcho; e na lateral esquerda, Bruno Oliveira ganha nova oportunidade.
EQUIPES PROVÁVEIS
Marília – Clériston; Carlinhos, Marquinhos Lopes, Rodrigo Paganelli e Cortez; Romário, Ian, Markinho e Willian Kremer; Tiago Resende e Thiago Santos. Técnico: Luiz Cruz
IIndependente – Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, André Pastor, Denner Gaúcho e Bruno Oliveira; Fabiano, Cláudio Falcão e Romarinho; Diogo Medeiros, Eric Mamer e Ricardo Oliveira. Técnico: Ivan Izzo.
Árbitro – Clayton de Oliveira Dutra.
Auxiliares – David Botelho Barbosa e Paulo César Modesto.
Local – Abreuzão, às 20h.