A cinco rodadas do término da fase classificatória e afundado na zona de rebaixamento desde a 2ª rodada da Série A2, o MAC (Marília Atlético Clube) vê a crise aumentar: o clube está sem técnico.
Logo após a derrota para o Independente por 1 a 0, quarta-feira (16) à noite, no Abreuzão, Luiz Cruz entregou o cargo. Em princípio, a diretoria maqueana tentou mudar a decisão do treinador e se reuniu nesta quinta-feira com Luiz Cruz e outros integrantes da comissão técnica.
A decisão do técnico, porém, já estava tomada. Junto com Luiz Cruz saem também o auxiliar Daniel Sabino, o Badinho, e o preparador físico Alaim José Firmo. Permanecem apenas Luiz Felipe Todeschini, que também é preparador físico, e Luiz Andrade, preparador de goleiros.
Luiz Cruz, Daniel Sabino e Alaim Firmo estarão ainda nesta quinta-feira no estádio do Abreuzão para se despedirem do elenco. A partir de agora, a diretoria corre em busca de outro treinador.
O Giro apurou que já foram feitas duas tentativas, mas os nomes procurados não aceitaram o convite, alegando que faltam apenas cinco jogos e seria muito difícil salvar a equipe do rebaixamento.
Luiz Cruz permaneceu 11 jogos no cargo, obtendo duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 30,3% dos pontos disputados. Antes dele, Betão Alcântara ficou apenas três partidas, com um empate e duas derrotas.
O MAC está em 18º (antepenúltimo) lugar com apenas 11 pontos, quatro a menos que o 14º colocado, o Independente, último clube que está escapando da degola. O time volta a campo neste sábado (19), às 19h, no Abreuzão, para enfrentar o líder Bragantino.
Depois jogará contra Velo Clube fora de casa, Mirassol no Abreuzão, Barretos fora e fecha a participação contra o Monte Azul, dia 3 de abril, no Abreuzão.