Marília

Rotary motiva funcionários de Empresas Cidadãs e valoria projeto social

João Carlos e Wilson Yamashiro apresentam programa – Divulgação
João Carlos e Wilson Yamashiro apresentam programa – Divulgação

Funcionários das duas unidades do CAPS (Centro Automotivo Porto Seguro) de Marília  participaram nesta quinta-feira de um encontro especial para apresentação do programa Empresa Cidadã, que dá aos dois centros o reconhecimento como empresa solidária e comprometida com causas sociais.

O programa é desenvolvido em nível mundial pelo Rotary Internacional e as duas empresas estão vinculadas através do Rotary Club Marilia 4 de Abril. O encontro apresentou aos funcionários os projetos sociais e atendimento comunitário que a Fundação rotária desenvolve com o apoio das empresas cidadãs. São muitos

Só em Marília, a fundação já financiou construção de um bairro, a Vila Rotária, atendimento no Cacam, projetos culturais, modernização de instituições de atendimento social e muito mais.

O encontro teve a participação do médico Wilson Yamashiro, que em julho será empossado Governador do Distrito 4510 do Rotary, responsável por clubes de 68 municípios nas regiões de Marília, Bauru e Presidente Prudente.

Integrante do Rotary Club Marília, Wilson esteve acompanhado pela esposa, Eiko, e sócios da instituição. A palestra contou ainda com participação do empresário João Carlos Affonso Ferreira, do 4 de Abril, responsável pela integração do CAPS ao programa.

Colaboradores e dirigentes do Centro Automotivo Porto Seguro com João Carlos e Wilson Yamashiro, do Rotary – Divulgação

“O objetivo é informar e orientar todos os funcionários e colaboradores das empresas sobre a representação deste compromisso em material físico, como banners e cartazes de identificação, e o reconhecimento público que acompanha esta ligação com Rotary Internacional “, disse João Carlos, coordenador do projeto no Rotary 04 de Abril,

Wilson Yamashiro lembrou que 100% dos valores doados à Fundação do Rotary, retornam para a sociedade a partir de trabalhos dos clubes,  multiplicados, em projetos sociais.

“Não significa que voltem como atividades, encontros ou uso diário nos clubes. Isso é mantido com recursos dos sócios. Os repasses para a Fundação são integralmente aplicados em projetos para mudar a vida das pessoas e dos espaços onde o Rotary atua.”

Para João Carlos, o resultado do encontro é a identificação dos colaboradores com o projeto, a valorização das iniciativas e um cenário de motivação.