Marília

Mariliense em Bruxelas manda recado: "estamos bem"

Mariliense em Bruxelas manda recado: "estamos bem"

O mariliense Richard Zimmer, tatuador e artista plástico que vive em Bruxelas, na Bélkgica, alvo de diversos atentados terroristas,, divulgou mensagem em sua página do Facebook para avisar parentes e amigos que ele e a família estão bem.

Duas explosões atingiram o Aeroporto Internacional de Bruxelas. As autoridades acreditam que um dos explosivos foi acionado por um homem-bomba. Uma terceira explosão ocorreu em um trem de metrô na estação de Maelbeek.

“Aos que possam interessar, estamos bem, estamos vivos e não explodimos!”, postou Richard em sua página do Facebook. “O bagulho tá louco aqui”, escreveu pouco depois em resposta a comentários na sua postagem.

Os atentados aconteceram às 8h no horário local – 4h em Brasília. Zimmer, que é dono do Carnivale Tattoo, um estúdio de tatuagem na capital, Morou em Marília até alguns anos atrás e conheceu a esposa, Sabrina, na Unimar, onde os dois estudaram. 

Até o momento, os números indicam que pelo menos 26 pessoas morreram e 136 ficaram feridas. O primeiro-ministro belga qualificou as explosões como atentados terroristas.A maior pasrte das vítimas confirmadas estava no metrô. O aeroporto registrou maior número de feridos. Um dos atentados teria sido cometido por um terrorista suicida. Nos outros, a informação é de que bombas colocadas em locais de circulação explodiram.

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou os atentados que sacudiram a capital da Bélgica, Bruxelas, nesta terça-feira (22). A informação é da agência italiana Askanews que cita fontes do próprio grupo terrorista.