MAC

MAC fica mais perto do rebaixamento

MAC errou, perdeu e está mais perto da série A3 – Matheus Pezzotti/Jornal Cidade de Rio Claro
MAC errou, perdeu e está mais perto da série A3 – Matheus Pezzotti/Jornal Cidade de Rio Claro

A estreia oficial de Carlos Rabello não foi a esperada pelo treinador. O MAC (Marília Atlético Clube) voltou a cometer erros de finalização e foi derrotado pelo Velo Clube por 1 a 0, nesta quarta-feira (23) à noite, em Rio Claro, em partida válida pela 16ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

O carrasco foi o ex-maqueano Leandro Costa, que marcou de letra aos 25 minutos do primeiro tempo e garantiu três pontos importantes à equipe de Luis dos Reis, ex-técnico maqueano, que não vencia há três rodadas. O Velo confirmou o sexto lugar na tabela com 27 pontos e segue firme na luta por uma vaga nas quartas de final.

Já a situação do Marília complicou-se de vez. Com 14 pontos, o time se manteve em 18º lugar, mas a diferença para o 14º colocado, agora o Paulista, subiu para quatro pontos, restando apenas três rodadas para o término da fase classificatória, isto é, são apenas nove pontos em disputa.

Nas últimas três partidas – Mirassol em casa, Barretos fora e Monte Azul em casa -, o MAC terá que conquistar os nove pontos e ainda torcer por uma combinação de resultados para escapar do segundo rebaixamento consecutivo, agora para a Série A3.

Já há chance matemática, inclusive, do rebaixamento acontecer neste sábado. Se o Marília perder para o Mirassol no Abreuzão e o Paulista vencer em Barretos, a degola estará confirmada.

O desfalque para o confronto deste sábado será o volante Ian, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o volante Makelelê cumpriu a automática e fica à disposição.

ATRASO

O jogo começou com atraso de 25 minutos em razão da forte chuva, que deixou o gramado do estádio Benito Agnello Castelano bastante alagado. Logo após a execução do hino nacional, o árbitro Leonardo Ferreira Lima pediu que as equipes voltassem aos vestiários e aguardassem a melhora do estado do gramado, o que aconteceu devido ao bom sistema de drenagem.

Quando a partida teve início, Velo Clube e Marília fizeram uma partida aberta, já que ambos precisavam da vitória. Mesmo fora de casa, o MAC conseguia jogar bem, porém desperdiçou duas grandes oportunidades, ambas com Romário, que errou nas finalizações.

Já o time da casa mostrou-se mais objetivo e marcou aos 25 minutos. Mococa cruzou e o ex-maqueano Leandro Costa desviou de letra e não deu chances ao goleiro Clériston.

No segundo tempo, o Velo Clube se fechou mais e apertou a marcação. Mesmo jogando a maior parte do campo do adversário, o MAC não conseguia levar perigo ao gol defendido por Clériston. Desta forma, o time de Luis dos Reis administrou a vantagem até o final e deixou o time maqueano muito próximo de ser novamente rebaixado.