Marília vai participar dos 33º Jogos da Juventude com 15 equipes e disputas em dez modalidades esportivas na categoria até 19 anos. As modalidades e equipes de Marília que disputarão o evento são: futebol masculino, futsal feminino, atletismo masculino e feminino, judô masculino, natação masculina e feminina, tênis masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, vôlei feminino, vôlei de praia feminino e xadrez masculino e feminino.
Os Jogos da Juventude são realizados em três fases: sub-regional, regional e final estadual. Apenas o futebol masculino e o futsal feminino entram já na fase sub-regional. As demais vão direto para a fase regional, cujo local e data ainda serão confirmadas.
O futebol masculino, representada pela Stadium BR, está no Grupo 1 ao lado de Álvaro de Carvalho, Garça e Echaporã. Os dois primeiros colocados do grupo se classificam à fase final e enfrentarão os dois melhores do Grupo 2, formado por Pompeia, Vera Cruz e Lupércio. Os vencedores decidem o título e apenas o campeão garante vaga na fase regional da competição.
O time de Marília estreia neste sábado, dia 2 de abril, às 9h, em Lupércio, contra Echaporã. Dia 9 a rodada será em Pompeia e os marilienses jogam às 8h30 diante de Álvaro de Carvalho.
A rodada final da primeira fase, marcada para dia 14, será em Marília no estádio Abreuzão, com a equipe mariliense enfrentando Garça. As semifinais serão dia 16 e a final dia 23 de abril, com locais e horários ainda a serem definidos.
Já o futsal feminino está em grupo único juntamente com Echaporã e Garça. A equipe mariliense joga dia 6 de abril, às 20h, em Lupércio, contra Garça, e dia 11 de abril, às 19h30, em Echaporã, diante de Echaporã. Só o time campeão avança à fase regional.
JOGOS DO IDOSO
Marília disputará também os 20º Jogos Regionais do Idoso (Jori), de 13 a 17 de abril, em Osvaldo Cruz, sendo que o Congresso Técnico acontecerá nesta segunda-feira, dia 4 de abril, naquela cidade, para definir os confrontos da competição.
Os marilienses competirão nas seguintes modalidades do Jori, cuja idade mínima é de 60 anos: atletismo, bocha, malha, dominó, natação, tênis de mesa, truco e voleibol adaptado.