Marília

Gustavo Simi recebe homenagens em Piracicaba

Gustavo Simi recebe homenagens em Piracicaba

Homenagens na Câmara Municipal, um editorial do principal jornal da cidade, além de grande presença de amigos, com acompanhamento de jornalistas de diferentes cidades, marcaram em Piracicaba a despedida ao jornalista Gustavo Simi, 39, falecido na segunda-feira vítima de câncer.



O vereador José Antonio Paiva (PT) registrou o pesar na Câmara de Piracicaba uma mensagem de pesar pela morte do jornalista e solidarizou-se com a equipe do Jornal de Piracicaba, onde Gustavo Simi trabalhava.



A editoria do jornal,  Ude Valentini, publicou texto em que falava da paixão do jornalista pela função e pelo veículo em que trabalhava atualmente. O texto vem sendo amplamente divulgado por amigos do jornalista.

O velório atraiu dezenas de pessoas, inclusive amigos de Marília e jornalistas de outras cidades, como o repórter do canal SporTV, Edgard Alencar, que viajou do Rio de janeiro para acompanhar a despedida, e a editora da TV Globo em Bauru, Ana Luiza Jacques, que também esteve em Piracicaba.



O jornalista e radialista Norton Emerson, sócio de Gustavo em uma editora de jornalismo online em Marília, trabalhou com Simi no JP e mora também em Piracicaba.



Foi ele quem realizou um dos últimos desejos de Simi: tocar a música Tears Of The Dragon, do britânico Bruce Dickinson, no velório.



Budista, Simi recebeu ainda homenagens religiosas no velório e em celebrações em Marília, onde desenvolveu uma carreira de sucesso e combativa, com denúncia de escândalos políticos.



Luiz Gustavo Simi Barbosa, que começou sua carreira na extinta Digital FM de Marília, trabalhou no Canal 9 de TV a cabo, nas rádios Dirceu AM e Diário FM e na comunicação oficial da Prefeitura até 2012 foi cremado na quarta-feira em Campinas.