A vergonha de 2015 e 2016 pode virar um ano de alegrias no futebol apesar do rebaixamento. O MAC terá um campeonato cheio de verdadeiros “clássicos” do interior na terceira divisão do campeonato paulista, com times que já foram grandes e também amargam fases ruins.
O principal adversário estará lá, esperando o Marília: o Noroeste, de Bauru, que vem de anos ruins, nem subiu e nem desceu e fica na série A3 em 2017.
No meio da tabela de classificação atual, o Norusca fez uma temporada mediana, com seis vitórias, seis empates e seis derrotas até agora. Nesta quarta venceu o Primavera por 2 a 0, a terceira vitória seguida, uma marca que o time de Bauru não atingia desde 2012.
E não é só ele que estará na terceirona.
O MAC deve enfrentar Olímpia, time contra o qual já fez partidas históricas – com vitórias e derrotas importantes – e o Inter de Limeira, primeiro time do interior a conquistar o campeonato paulista, na década de 80, e que ainda hoje diz ser o maior do interior.
A Série A3 terá ainda os confrontos com os outros times rebaixados e que foram pedras no caminho do Marília.
Nos jogos com os outros times já rebaixados, o MAC teve uma derrota –1 a 0 para o Independente – , e dis empates – ambos em 1 a 1 – com Sorocaba e Rio Branco. No domingo o time enfrenta o Monte Azul, o quinto time já rebaixado.
O Marília ainda aguarda a rodada para saber se terá Paulista ou Penapolense na A3. Neste ano, ganhou do primeiro por 3 a 0 em casa e perdeu para o outro, por 2 a 1, jogando fora.