Os jogadores do MAC (Marília Atlético Clube) realizam na manhã deste sábado (2) o último treino para a melancólica despedida da Série A2, que acontecerá neste domingo (3), às 10h, no Abreuzão, contra o também rebaixado Monte Azul.
O presidente do MAC (Marília Atlético Clube), Ednaldo de Souza Costa, anunciou que pretende antecipar as eleições e não será candidato à reeleição. O mandato vai até 31 de dezembro deste ano.
O dirigente informou que deverá permanecer no cargo pelo menos até o mês de maio, quando obrigatoriamente terá que fazer o fechamento do Campeonato Paulista da Série A2, enviando relatório à FPF (Federação Paulista de Futebol).
Após isso, ele não descarta a possibilidade de entregar o cargo. Atualmente o primeiro vice-presidente do clube é Antônio Carlos Guilherme de Souza Vieira, o Sojinha, que atualmente está em Osasco na administração do grupo Osasco Audax.
Após a derrota de 1 a 0 em Barretos na quarta-feira (30), que matematicamente rebaixou o Marília pelo segundo ano consecutivo – agora para a Série A3 de 2017 -, os atletas foram liberados na quinta-feira e se reapresentaram na manhã desta sexta, quando realizaram um treino leve.
Ednaldo, presidente, deve antecipar fim de mandato
TIME PARA DESPEDIDA
O técnico Carlos Rabello, que também deverá se despedir do clube após o jogo diante do Monte Azul, terá apenas um desfalque: o meia Markinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Marquinhos Lopes, que cumpriu automática em Barretos, fica à disposição e deve voltar a formar dupla com Rodrigo Paganelli.
A expectativa é que o treinador promova também os retornos do lateral Carlinhos e do atacante Thiago Santos à equipe titular. A equipe provável para a despedida será formada por Clériston; Israel, Marquinhos Lopes, Rodrigo Paganelli e Cortez; Ian, Carlinhos, Romário e Willian Kremer; Tiago Resende e Thiago Santos. Depois da partida, os jogadores serão liberados pela diretoria.
Na próxima semana os dirigentes do MAC deverão se reunir para decidir se participarão da Copa Paulista, competição que normalmente começa em julho e reúne equipes das séries A1, A2 e A3, cujo campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2017. Sem patrocínio e sem apoio, é provável que o MAC não dispute a Copa Paulista.
O clube também já confirmou que está fora das categorias sub-11, sub-13 e sub-20 do Paulista. Apenas as categorias sub-15 e sub-17 irão disputar o Campeonato com equipes formadas pela Stadium BR, empresa que acaba de criar o segundo time profissional da cidade, o Atlético Marília. O sub-15 e o sub-17 começam dia 9 de abril e o Maquinho/Stadium BR jogará no Abreuzão diante do Bandeirante de Birigui.