Haeee mulecádis, com a quantidade ensurdecedora, avassaladora, metralhadora de UM voto, essa semana teremos a parte 2… vocês me emocionam com tanto carinho, sério.
Melodramas a parte vamos começar logo e sem enrolação afinal eu NEM FIQUEI CHATEADO, Batman vs Superman pelo que dizem está uma droga (não assisti), uma pomba cagou em mim e minha coxinha caiu no chão…
EU QUERO SANGUEEEE!
Dead Space – Playstation 3, Xbox 360 e PC
Na pele do engenheiro Isaac Clarke, atendendo a um chamado de emergência da USG Ishimura, nave mineradora interestelar, encontra a tripulação dizimada e seus corpos agora vivem como criaturas chamadas de Necromorphs.
Dead Space é uma trilogia mundialmente aclamada, deu origem a um game para Nintendo Wii chamado Dead Space Extraction, prequel da série, foram lançadas também duas animações Downfall e Aftermath (ambas trágicas) e fora os jogos de celulares e quadrinhos.
Mas há detalhezinhos que gosto no jogo, como por exemplo a barra de energia do personagem não é um menu ou hud que fica na tela, ela é identificada no traje de Isaac, mais precisamente em sua espinha, assim como a munição que aparece na própria arma.
Tem gente que se borra com esse jogo, eu no entanto, joguei pouco, precisava de mais horas para avaliar dessa forma, mas toma quatro caveiras pra ficar contente.
O primeiro game é de 2008, o mais recente, Dead Space 3, é de 2013.
Dino Crisis – Playstation, Dreamcast e Pc
Clássico de ps1 e desenvolvido pelo mesmo time de Resident Evil, e não é à toa que dizem ser um Resident com dinossauros, não envelheceu bem, sinto nostalgia ao ver os cenários de Resident 2, mas foi super difícil achar uma imagem agradável de Dino Crisis.
Em 1999 foi lançada essa belezura, como Regina, agente especial enviada para investigar uma ilha remota de pesquisas se depara com a mesma infestada por dinossauros… é Jurassic Park na veia.
Em 2000 foi lançado Dino Crisis 2 que por sua vez era mais focado na ação mas ainda assim era bom e era possível alternar entre Regina e Dylan, outro agente que possuí papel importante na trama. O duro foi em 2003 com esse terceiro jogo que… é no espaço, com jetpacks e… dinossauros mutantes… muita gente nem sabe que esse game existe ou todos simplesmente preferem ignorar.
Cold Fear – Playstation 2, Xbox e Pc
Tá aí um ótimo título que pouca gente jogou, com uma mecânica muito semelhante ao Resident Evil 4, câmera sob os ombros, mira laser… e por aí vai, pena que as comparações não foram favoráveis e o game vendeu mau.
Os desenvolvedores tiveram que criar todo um estilo de programação para dar o efeito desejado para a primeira parte do game que se passa em um navio. Era necessário atirar na cabeça ou os zumbis continuavam levantando.
Você é Tom Hansen da guarda costeira dos Estados Unidos que vai ao resgate de um baleeiro russo no Estreito de Bering, chegando lá é zumbi pá todo lado, tem máfia e CIA envolvida e agora você tem que impedir que o navio chegue a terra.
Apesar da crítica e dos clichês, Cold Fear é um ótimo jogo e um bom motivo para tirar a poeira daquele seu Ps2 encostado.
Obscure – Playstation 2, Xbox e Pc
O game é de 2004 e teve uma sequência dois anos depois, bom, o game se passa em uma escola e durante a partida controlamos mais de um personagem por vez, cinco ao todo que podem morrer caso você não os administre bem, que caso aconteça não influenciará na progressão do jogo. A campanha também pode ser jogada em coop para dois jogadores o que é bem interessante em um survival horror.
A atmosfera de filmes de adolescentes dos anos 90 é muito legal, como “A Prova Final” de 1999 e os clichês de personagens sempre presentes como o atleta, a gostosa e o nerd. A trama se desenrola no colégio de Leafmore onde os adolecentes estão presos e onde os eventos estranhos acontecem, alunos e professores são infectados com os esporos de uma flor rara causando mutações.
Os inimigos são sensíveis a luz então lanternas e a própria luz do sol podem ser usadas para destrui-los, também é possível combinar itens para criar novas armas.
Alan Wake – Xbox 360
Alan Wake é um escritor de best sellers que está viajando com sua esposa Alice para a cidade de Bright Falls, está em um bloqueio criativo, então decidem tirar umas férias. Logo após chegarem ao chalé onde passariam a noite sua esposa é arrastada por uma força misteriosa para o fundo de um lago nas imediações, Alan mergulha para tentar salvá-la porém ela desaparece e ele ao tentar voltar a superfície desmaia. Ao acordar, semanas depois, ele está em um acidente de carro e não se lembra de como chegou ali, assim tenta retornar a cidade mas essas… entidades sombrias aparecem para atrapalhar.
O game é bem denso, parece até que foi baseado em um livro ou algo do gênero, assim como em Obscure aqui você também deve usar a luz contra os inimigos, porém os combates são mais ágeis chega a ser action horror.
Pegue munição e baterias, muitas baterias pois no escuro o bicho pega!
Agora acabou, semana que vem a coluna trará jogos de mundo aberto.
Me aguardem!