Em seu primeiro jogo oficial, disputado neste sábado (2) pela manhã, no estádio municipal de Lupércio, pela fase sub-regional dos 33º Jogos Abertos da Juventude, o Atlético Marília, categoria sub-19, goleou Echaporã por 5 a 1 e saiu na frente do Grupo 1 da competição.
A outra partida da chave acabou não sendo realizada, já que a equipe de Álvaro de Carvalho não compareceu para enfrentar Garça.
Os Jogos da Juventude são promovidos pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, sendo que o Atlético Marília foi escolhido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, comandada pelo secretário Gastão Pinheiro Júnior, para representar a cidade nesta competição. A parceria acontecerá também nas quatro categorias do Campeonato Estadual – sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, e nos Jogos Regionais (sub-20). Além disso, o Atlético irá disputar o Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 pelo MAC, atendendo pedido feito pelos dirigentes maqueanos.
Na 2ª rodada do Grupo 1, que está marcada para o próximo sábado, dia 9, em Pompeia. o Atlético Marília joga contra Álvaro de Carvalho às 8h30. E no dia 14, a última rodada dessa fase classificatória será disputada no Abreuzão e o Atlético Marília enfrentará o time de Garça.
A fase sub-regional do futebol masculino dos Jogos da Juventude está dividida em dois grupos. O Grupo 1 é formado por Álvaro de Carvalho, Garça, Echaporã e Marília, enquanto no 2 estão Pompeia, Vera Cruz e Lupércio. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam à fase semifinal, que acontecerá dia 16, e os vencedores decidirão o título no dia 23. Os locais da semifinal e da final ainda estão indefinidos.
O técnico Lucas Toríbio ficou satisfeito com o desempenho do Atlético Marília em seu primeiro jogo oficial. “Os atletas sentiram um pouco a falta de ritmo de jogo, pois vinha apenas treinando. Porém, o time já mostrou um bom entrosamento. Enfrentamos dificuldades, já que a equipe de Echaporã jogou bem atrás. Quando eles saíram um pouco mais, aproveitamos os espaços e definimos a partida.”
Os gols atleticanos foram marcados por Luis Henrique 2, Matheus Henrique, Diego Borges e Thiago Garcia. Além de Lucas Toríbio, a comissão técnica contou ainda com Guilherme Silva (preparador físico), Vinicius Fernandes (auxiliar) e Leonardo Oliveira (fisioterapeuta).
O Atlético Marília com Yuri Lima; Thiago Garcia, Gabriel Perdigão, João Victor e Lucas Báciga; Felipe Garcia, Luis Henrique, Diego Borges, Victor Diego e Carlos Eduardo; Matheus Henrique. Entraram durante a partida o goleiro Fabrício Borges e mais Marcos Paulo, Jefferson Sanchez, Matheus Destro e Cláudio Nishi.