Futebol

Atlético Marília goleia nos Jogos da Juventude

Atlético Marília goleia nos Jogos da Juventude

Em seu primeiro jogo oficial, disputado neste sábado (2) pela manhã, no estádio municipal de Lupércio, pela fase sub-regional dos 33º Jogos Abertos da Juventude, o Atlético Marília, categoria sub-19, goleou Echaporã por 5 a 1 e saiu na frente do Grupo 1 da competição.

A outra partida da chave acabou não sendo realizada, já que a equipe de Álvaro de Carvalho não compareceu para enfrentar Garça.

Os Jogos da Juventude são promovidos pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, sendo que o Atlético Marília foi escolhido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, comandada pelo secretário Gastão Pinheiro Júnior, para representar a cidade nesta competição. A parceria acontecerá também nas quatro categorias do Campeonato Estadual – sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, e nos Jogos Regionais (sub-20). Além disso, o Atlético irá disputar o Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 pelo MAC, atendendo pedido feito pelos dirigentes maqueanos.

Na 2ª rodada do Grupo 1, que está marcada para o próximo sábado, dia 9, em Pompeia. o Atlético Marília joga contra Álvaro de Carvalho às 8h30. E no dia 14, a última rodada dessa fase classificatória será disputada no Abreuzão e o Atlético Marília enfrentará o time de Garça.

A fase sub-regional do futebol masculino dos Jogos da Juventude está dividida em dois grupos. O Grupo 1 é formado por Álvaro de Carvalho, Garça, Echaporã e Marília, enquanto no 2 estão Pompeia, Vera Cruz e Lupércio. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam à fase semifinal, que acontecerá dia 16, e os vencedores decidirão o título no dia 23. Os locais da semifinal e da final ainda estão indefinidos.

O técnico Lucas Toríbio ficou satisfeito com o desempenho do Atlético Marília em seu primeiro jogo oficial. “Os atletas sentiram um pouco a falta de ritmo de jogo, pois vinha apenas treinando. Porém, o time já mostrou um bom entrosamento. Enfrentamos dificuldades, já que a equipe de Echaporã jogou bem atrás. Quando eles saíram um pouco mais, aproveitamos os espaços e definimos a partida.”

Os gols atleticanos foram marcados por Luis Henrique 2, Matheus Henrique, Diego Borges e Thiago Garcia. Além de Lucas Toríbio, a comissão técnica contou ainda com Guilherme Silva (preparador físico), Vinicius Fernandes (auxiliar) e Leonardo Oliveira (fisioterapeuta).

O Atlético Marília com Yuri Lima; Thiago Garcia, Gabriel Perdigão, João Victor e Lucas Báciga; Felipe Garcia, Luis Henrique, Diego Borges, Victor Diego e Carlos Eduardo; Matheus Henrique. Entraram durante a partida o goleiro Fabrício Borges e mais Marcos Paulo, Jefferson Sanchez, Matheus Destro e Cláudio Nishi.