Ainda sem saber como será o seu futuro, o MAC (Marília Atlético Clube) pode fazer neste domingo (3), às 10h, no Abreuzão, diante do Monte Azul, o seu último jogo na temporada 2016.
Com uma pífia campanha na Série A2 do Campeonato Paulista, o Marília conheceu o seu segundo rebaixamento consecutivo e em 2017 terá que amargar a 3ª Divisão do futebol paulista.
Com apenas 14 pontos, o MAC está em penúltimo lugar na classificação e pode aumentar ainda mais o vexame, terminando na lanterna, que atualmente está com o Rio Branco, que tem a mesma pontuação. O time de Americana joga em Limeira contra o Independente e pode ultrapassar o Marilia.
Aliás as duas partidas que “definirão” o lanterna da A2 reunirá quatro equipes rebaixadas. Marília, Monte Azul, Rio Branco e Independente, além do Atlético Sorocaba, foram rebaixados por antecipação.
O sexto rebaixado será conhecido neste domingo. Portuguesa (23 pontos), Paulista (21) e Penapolense (20) são os clubes que correm risco. A Lusa joga em casa diante do rebaixado Sorocaba e se salva com um simples empate. Já o Paulista tem jogo difícil em Santo André e, para não depender de outro resultado, precisa da vitória. O Penapolense atua em casa diante do Velo Clube e, além de vencer, terá que torcer para o Paulista não ganhar em Santo André.
Do lado de cima da tabela, cinco equipes – Bragantino (38 pontos), São Caetano (36), Mirassol (34), Taubaté (32) e Batatais (30) – já estão classificados às quartas de final. As demais três vagas também serão definidas neste domingo e cinco clubes – Barretos (29), Santo André (28), União Barbarense (27), Guarani (27) e Velo Clube (27) – têm chances.
A rodada completa deste domingo é a seguinte: Marília x Monte Azul, Rio Branco x Independente, Santo André x Paulista, Guarani x Barretos, Penapolense x Velo Clube, São Caetano x Taubaté, Mirassol x Batatais, União Barbarense x Votuporanguense, Portuguesa x Atlético Sorocaba e Bragantino x Juventus. Todos os jogos começam às 10h.
EQUIPE
Para o jogo diante do Monte Azul, o técnico Carlos Rabello deverá fazer algumas mudanças no Marília, promovendo a volta do zagueiro Marquinhos Lopes, que cumpriu suspensão automática na derrota de quarta-feira em Barretos; o lateral Carlinhos e o atacante Thiago Santos também devem retornar à titularidade. Carlinhos deve entrar na vaga de Israel e Thiago em lugar de Markinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O MAC deve jogar com Clériston; Carlinhos, Marquinhos Lopes, Rodrigo Paganelli e Cortez; Ian, Romário, Hebert e Willian Kremer; Tiago Resende e Thiago Santos.
A partida terá arbitragem de Anderson Faustino Cordeiro, auxiliado por Edivaldo Pereira da Silva e Danilo Nogueira da Silva. O quarto árbitro será Rafael Emílio Acerra.