Nacional

Comoção na região - Cidade perde empresário; saúde investiga H1N1

Pompéia tem dia de comoção com morte de empresário
Pompéia tem dia de comoção com morte de empresário

O empresário Jefferson Souza, 36 anos, de Pompéia, faleceu na manhã de domingo em Marília depois de ser internado na Santa Casa com febre muito alta, sangramento pelo nariz, dificuldade de respirar.

Jefferson sofria de rinite.  Na sexta-feira procurou atendimento em Pompéia para o que considerava uma crise muito forte do problema.

Recebeu soro e foi liberado. Na madrugada piorou, voltou ao hospital e foi então encaminhado para Marília, onde faleceu às 10h do domingo.

O caso deve levar a uma investigação de H1N1, a gripe suína, que já atingiu pelo menos outra paciente da cidade, já em recuperação.

A morte provocou comoção na cidade. A família é grande e reúne muitos amigos. Jefferson comandava uma empresa criada pelo pai, que presta serviços na área de metalurgia para o grupo Jacto.

A família pediu um exame detalhado para identificar a causa da morte, inclusive para proteger também a esposa e filhos do empresário, que estiveram em contato com ele o tempo todo no final de semana.

Mas os serviços públicos também começaram a se mexer. O velório teve suporte de agentes da saúde com orientações.Ele será velado durante esta segunda em um clube da cidade, já que a sala de velório foi considerada apertada para a grande movimentação de pessoas.

O laudo com o exame solicitado pela família pode ser concluído ainda hoje. Nesta segunda a Prefeitura de Pompéia distribuiu nota em que confirma diagnóstico de uma paciente com H1N1, uma mulher, sem detalhes sobre idade ou região em que mora na cidade.

Segundo a nota, ela foi foi medicada, superou a doença e não estaria mais em fase de transmissão do vírus. O Giro tentou contato com o Departamento de Saúde por três vezes na manhã desta segunda mas o responsável  não pode atender nenhum dos chamados.